Disponível nova actualização para a PlayStation 4

A atualização 5.50 conta com diversas melhorias.
PlayStation 4 Pro
PlayStation 4 Pro

A actualização 5.50 permite ao utilizador importar as suas imagens via USB para usar como padrão de fundo na PlayStation 4.

As imagens devem ser colocadas numa pasta chamada “IMAGES” para a PS4 conseguir reconhecê-las. Aceder a Definições > Temas > Seleccionar Tema > Personalizar > Seleccionar Imagem > Dispositivo de Armazenamento USB. A resolução máxima permitida é 1920 x 1080 na PlayStation 4 e 3840 x 2160 na PlayStation 4 Pro.

A actualização oferece aos Gestores de Família a capacidade de colocar um limite de tempo de jogo para cada criança. A programação do tempo de jogo pode ser feita dependendo do dia da semana (por exemplo, das 16h às 19h durante a semana e das 8h às 20h durante o fim de semana). Esta gestão poderá ser feita e monitorizada a partir do PC ou smartphone, através da conta na PlayStation Network.

A biblioteca do utilizador conta a partir de agora com novos separadores e filtros. O separador “Esta PS4” lista todas as aplicações que estão instaladas no sistema, e o separador “nome/avatar” lista todas as aplicações compradas com o PSN ID.

Esta novidade facilita a procura de jogos que já foram comprados mas não estão instalados. O utilizador terá também acesso a um separador PS Plus, que diferencia os jogos que possui dos Jogos Grátis do Mês, bem como a possibilidade de esconder aplicações.

Os utilizadores podem remover de forma permanente notificações antigas da sua PS4 para uma melhor organização e gestão. Aceder a Notificações e pressionar o “triângulo” ou “OPÇÕES” para abrir um menu que permite apagar uma ou várias notificações.

Com o Supersampling Mode, alguns jogos vão passar a ter alta resolução, sofrendo depois um downscale para ajustar com a HDTV – permitindo aos utilizadores da PS4 Pro usufruir de uma imagem mais clara se a sua consola não estiver ligada a uma TV 4K. Para activar este modo, basta ir a definições > Som e Imagem > Configurações de saída de vídeo > Supersampling Mode.

Via Sony Interactive Entertainment Europe.

Categorias
HardwareNotíciasSoftware

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS