App do Dia – Be My Eyes – Helping the blind

A aplicação de hoje é uma app que vai permitir que seja os olhos de quem precisa de ajuda nesse campo.
Be My Eyes app
Be My Eyes

Com a Be My Eyes, é possível que “empreste” os seus olhos a uma pessoa invisual, através de uma chamada de vídeo. A ideia é que possa existir uma rede de voluntários e invisuais, para ajudar em pequenas tarefas do dia-a-dia.

Imaginemos o seguinte cenário: é preciso ajuda para conseguir decifrar o prazo de validade de um pacote de leite ou garantir que as roupas escolhidas combinam. Quem precisa de ajuda pode fazer uma chamada de vídeo, que será depois atendida por um voluntário que esteja disponível, e que vai ver aquilo que está à frente de quem pediu ajuda, através da câmara traseira do smartphone.

É possível indicar quais os idiomas que prefere, para que a comunicação seja feita de uma forma mais imediata. Ainda assim, os responsáveis pela app pedem alguma paciência aos utilizadores, já que encontrar um voluntário para ajudar pode demorar até um minuto.

Programador: Be My Eyes

Instalar versão Android

Instalar versão iOS

Categorias
App do dia

É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS