Sophos lança nova solução de Gestão Endpoint Unificada

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Sophos/ Mobile 8

A Sophos anunciou hoje o lançamento do Sophos Mobile 8, a mais recente versão da sua solução de Gestão Endpoint Unificada (Unified Endpoint Management – UEM).

Esta nova versão permite aos administradores de sistemas «gerirem e protegerem equipamentos Mac, Windows e dispositivos móveis, corporativos e pessoais, através da plataforma de gestão na cloud Sophos Central».

Esta abordagem unificada à gestão endpoint «assegura políticas de segurança consistentes e acesso seguro aos recursos, independentemente do dispositivo escolhido pelo colaborador».

O Sophos Mobile 8 apresenta um conjunto de funcionalidades de gestão, como configuração e gestão de macOS, gestão de aplicações de Windows 10, e extensão de funcionalidades de gestão para Android e iOS.

«A nossa solução de Gestão Endpoint Unificada é capaz de proteger a produtividade do utilizador dentro de um ambiente operacional seguro. A inovação da Sophos levou ao desenvolvimento de protecção endpoint baseada em deep learning para oferecer níveis de detecção e prevenção líderes de mercado. O nosso objectivo é estender esta camada de segurança preditiva a todos os endpoints, incluindo os dispositivos móveis, dando aos clientes as ferramentas de segurança mais abrangentes para manter os seus ambientes de trabalho produtivos e seguros», afirmou Dan Schiappa, senior vice president and general manager of Products na Sophos.

O Sophos Mobile 8 está agora disponível na plataforma cloud Sophos Central e para implementação nas instalações dos clientes.

Via Sophos.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version