REN inaugura data center em Riba de Ave

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
REN

A REN – Redes Energéticas Nacionais inaugurou o data center de Riba de Ave, uma infraestrutura que «permite reforçar significativamente a segurança da Rede de Telecomunicações de Segurança (RTS) e dos demais sistemas de informação críticos da Rede Nacional de Transporte operada pela Rede Eléctrica».

Inaugurado pelo Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e pelo Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, o data center terá como utilizadores, para além da REN, o grupo EDP e o grupo NOS, clientes da RENTELECOM, operadora de redes de telecomunicações do grupo REN.

O data center ocupa uma área de cerca de 5000 m² e inclui 1200 m² de salas técnicas destinadas a alojar os equipamentos onde residirão os sistemas de informação e telecomunicações do país.

Cada uma das três empresas que irá utilizar o data center, que será «neutral do ponto de vista de operadores de comunicações», terá espaços técnicos separados e isolados.

Via REN – Redes Energéticas Nacionais.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version