OutSystems lança o Projecto Turing

OutSystems lança Centro de Excelência.
OutSystems Apps
OutSystems/ Apps

A OutSystems, fornecedora de plataformas low-code, anunciou o lançamento do Projecto Turing, em Lisboa, uma iniciativa que pretende «aliar o poder da inteligência artificial (IA) e de machine learning (ML) ao desenvolvimento de software».

Denominada Projecto Turing, graças a Alan Turing, matemático, considerado o ‘pai’ da ciência de computação e da inteligência artificial, este novo centro «pretende explorar a forma como a IA e o ML podem transformar o desenvolvimento de software na próxima década».

O novo Centro de Excelência da OutSystems focar-se-á inicialmente no desenvolvimento de novos assistentes IA para «acelerar o desenvolvimento de apps, fornecendo os modelos de melhores práticas, componentes e widgets durante a concepção da aplicação», assim como sistemas que vão gerar, de forma automática, recomendações de novas características para novas aplicações com base em grandes conjuntos de dados de utilização, reporting de erros, feedback do consumidor, taxas de adopção e métricas de negócio.

O Centro da OutSystems também irá conceber analistas com base em IA «que diminuirão os custos de manutenção das aplicações». Ao analisarem a estrutura de aplicações complexas antes da sua implementação, estes analistas conseguirão prever determinadas questões e monitorizar padrões de uso em tempo real, recomendando melhorias.

«A nossa visão para o Projecto Turing conjuga-se na perfeição com as ideias que tínhamos em mente, há 17 anos, quando lançámos a OutSystems: reduzir a complexidade do desenvolvimento e da mudança a nível de software empresarial. Está no nosso ADN. Graças à inteligência artificial, temos agora o potencial necessário para transformar o ciclo de vida de todo o software, em que assistentes com base em IA auxiliam todas as etapas de produção desde a concepção de novas aplicações (a arquitectura certa e experiências do consumidor) à análise do valor de negócio e o respectivo impacto na organização», afirmou Paulo Rosado, fundador e CEO da OutSystems.

Via OutSystems.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link