ISQ e Academy 4.0 promovem formação 4.0

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
ISQ

O Grupo ISQ, em parceria com a Academy 4.0, realiza três Open Days de Formação 4.0 nas áreas BIM-Building Information Modeling (17/02/18), Técnicos de Impressão 3D (24/02/18) e Pilotos de Aeronaves não Tripuladas (13/03/18).

As sessões serão gratuitas, embora com inscrições limitadas, e irão decorrer no Auditório ISQ Formação, no Tagus Park (Oeiras).

O BIM – Building Information Modeling é uma metodologia de trabalho que tem por objectivo a gestão integrada da informação associada a um modelo virtual, acessível a todos os intervenientes num processo de construção, dotando os profissionais da Indústria AEC – Arquitectura, Engenharia e Construção – de ferramentas para «projectar, planear, construir e gerir os edifícios de forma mais eficiente».

A IMPRESSÃO 3D, sendo actualmente identificada como um dos pilares da indústria 4.0, é também conhecida como prototipagem rápida e uma forma de tecnologia de fabricação aditiva onde um modelo tridimensional é criado por sucessivas camadas de material.

Ser piloto profissional de uma Aeronave não tripulada (DRONE PILOTS) «parece ser algo do futuro, mas é uma realidade cada vez mais intrínseca ao mercado de trabalho» e aos seus novos modelos de organização.

Actualmente são inúmeras as vantagens que este tipo de aeronave pode oferecer ao serviço da indústria e do mercado de trabalho em geral, nomeadamente em áreas como as inspecções industriais, agricultura, topografia, cartografia, segurança, busca e salvamento.

Via ISQ, Academy 4.0.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version