EventosNotícias

Fundação da Juventude e Ciência Viva lançam desafio a jovens cientistas

Concurso Jovens CientistasFundação da Juventude/ Ciência Viva

Dirigido a todos os jovens que, em ambiente escolar, desenvolvem projectos de investigação, o Concurso Jovens Cientistas, desenvolvido pela Fundação da Juventude desde 1992, tem como objectivo «promover os ideais da cooperação entre jovens cientistas e estimular o aparecimento de talentos nas áreas da ciência, tecnologia, investigação e inovação».

Os projectos devem enquadrar-se numa das seguintes áreas de estudo: Biologia; Ciências da Terra; Ciências do Ambiente; Ciências Médicas; Ciências Sociais; Economia; Engenharias; Física; Informática/ Ciências da Computação; Matemática; Química e Bioeconomia.

A Ciência Viva, co-organizadora desta iniciativa, reunirá um quadro de professores e investigadores de reconhecido mérito nas diferentes áreas científicas, que serão responsáveis por eleger os 100 melhores projectos para participar na 12ª Mostra Nacional de Ciência, a realizar-se de 31 de Maio a 2 de Junho no Centro de Congresso da Alfândega do Porto.

As candidaturas podem ser submetidas até 20 de Abril. Para os vencedores há 4 mil euros em prémios e a «oportunidade de representarem Portugal em prestigiadas competições internacionais».

Via Fundação da Juventude e Ciência Viva.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×