Notícias

FCT aceita candidaturas para atribuição de Bolsas de Estágios Tecnológicos para Engenheiros Associados no CERN

FCT ConcursosFCT

Está a decorrer, até ao próximo dia 28 de Fevereiro, o concurso para atribuição de oito Bolsas de Estágios Tecnológicos para Engenheiros Associados no CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear).

O concurso é realizado ao abrigo do protocolo entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e o CERN, que tem por objectivo proporcionar «a jovens investigadores portugueses a oportunidade de realizarem formação avançada naquela organização científica internacional de referência».

Os Estágios Tecnológicos para Engenheiros Associados no CERN destinam-se a candidatos com grau académico de licenciatura ou mestrado obtidos há menos de 6 anos, ou com o grau académico de doutor obtido há menos de 3 anos, em áreas científicas e tecnológicas nos domínios da competência do CERN.

Os candidatos devem ser fluentes na língua inglesa e a duração da bolsa é anual, podendo estender-se até ao máximo de dois anos, mediante aprovação da FCT.

É pretendido que nestes estágios os candidatos desenvolvam um plano de formação complementar (on-the-job training) em domínios tecnológicos estratégicos «para o aumento da competitividade das empresas portuguesas».

Via Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×