Edigma leva a realidade aumentada a uma igreja de Arcos de Valdevez

Realidade aumentada vai chegar a Arcos de Valdevez.
Edigma New
Edigma

A Edigma anunciou que venceu o concurso para a criação de um projecto de realidade aumentada e conteúdos interactivos na igreja do Espírito Santo em Arcos de Valdevez, integrada no Centro Interpretativo do Barroco do Alto Minho.

O objectivo da Edigma, que vai concluir o projecto durante este ano, é «redefinir a forma de conhecer e visitar monumentos, garantindo uma experiência dinâmica e inovadora».

Para suportar esse fim será ainda desenvolvida uma aplicação que disponibiliza um guia virtual do Barroco na região e que permite aceder a um mapa detalhado, planear visitas, consultar monumentos referentes a este estilo artístico, bem como saber mais acerca do enquadramento histórico e social da época.

Para que o visitante possa continuar a experiência virtual, deverá escolher entre a utilização dos óculos de realidade aumentada ou de um tablet – equipamentos disponibilizados à entrada – para que durante a visita tenha acesso a conteúdos como tutoriais, animações, instruções sonoras e textuais, vídeos e outras informações.

«Este Centro Interpretativo é uma aposta da autarquia de Arcos de Valdevez, que pretende assim promover a sua recuperação”, adianta João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

Via Edigma.

Categorias
AppsMultimediaNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link