Descobertas falhas de segurança no uTorrent

Popular cliente para Bittorrent é inseguro.
BitTorrent uTorrent New
uTorrent

Segundo uma membro da equipa de segurança Google Project Zero, Tavis Ormandy, os clientes Web e desktop do uTorrent, um dos programas preferidos para descarregar torrents, contêm falhas de segurança que podem ser exploradas por hackers.

As falhas de segurança, que foram descobertas pela equipa da empresa de Mountain View em Novembro de 2017, permitem que os atacantes tenham acesso a várias funções-chave do uTorrent, a visualização dos ficheiros descarregados, facilitam a injecção de malware, que é accionado da próxima vez que o utilizador reiniciar o seu computador.

Segundo a notícia do site Ars Technica, a BitTorrent já disponibilizou uma versão de teste do cliente desktop do uTorrent que inclui um patch de segurança e recomenda aos utilizadores do cliente Web que procedam ao download da build 0.12.0.502. A versão final do cliente desktop do uTorrent deverá estar disponível nos próximos dias.

Via TechRadar, Ars Technica, Google Project Zero.

Categorias
InternetNotíciasSegurançaSoftware

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link