Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
EventosNotícias

Conheça os projectos vencedores da segunda edição do BIOTECH_agrifood INNOVATION da Católica Porto

Catolica Porto Premio Projeto Aquaval

Já são conhecidos os dois projectos vencedores da segunda edição do BIOTECH_agrifood INNOVATION, concurso promovido pela Escola Superior de Biotecnologia da Católica Porto, que visa seleccionar ideias inovadoras para o sector agroalimentar e apoiar a sua transformação em projectos de negócio.

A Oraleaf – ideia de negócio que aposta na associação de nanopartículas a filmes orais para libertação de compostos bioactivos – arrecadou o prémio “+ Potencial”.

Já na categoria “+ Inovação” foi o Aquaval, projecto que pretende integrar reactores de biomassa granular compactos e tanques de produção de bivalves no tratamento de água, de modo a que esta atinja um nível de qualidade para reciclagem/reutilização na instalação de produção ou descarga directa em fontes naturais, que mais se destacou.

A sessão de entrega dos prémios decorreu na passada sexta-feira, 9 de Fevereiro, no campus Asprela da instituição.

Via Escola Superior de Biotecnologia, Universidade Católica Portuguesa (Porto).

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×