Cisco lança o portefólio ‘5G Now’

Cisco oferece ao mercado um método de aproximação ‘Cloud-to-Client’ para as redes 5G.
Cisco 5G Cloud
Cisco/ 5G Cloud

A tecnologia 5G oferecerá serviços a velocidades significativamente mais rápidas e melhor cobertura para suportar o crescimento exponencial de dispositivos nas redes dos fornecedores de serviços.

No Mobile World Congress 2018, a Cisco está a demonstrar aos fornecedores de serviços e aos operadores móveis qual a importância de planear a mudança para o 5G e o que podem alcançar através desta tecnologia.

A Cisco oferece ao mercado um método de aproximação ‘Cloud-to-Client’ para as redes 5G, resultado dos seus investimentos no desenvolvimento de aplicações e serviços Cloud, com objectivo de ajudar os clientes a reunir soluções para vários fornecedores numa única arquitectura baseada em padrões.

Entre os principais elementos do portfólio Cisco ‘5G Now’ estão incluídos o multi-cloud que ajuda a gerir cargas de trabalho através de um ecossistema de clouds privadas, públicas e híbridas para conectar empresas, clientes e fornecedores de serviços.

A Cisco pode expandir a capacidade de programação e as funcionalidades da rede com telemetria em tempo real para automatização, aproveitando os novos routers de acesso da gama NCS-500 equipados com o software IOS XR como único ponto de gestão desde o data center até às torres de telecomunicações.

A Cisco também oferece uma solução que uniformiza cabos, fibra, Wi-Fi e uma gama de soluções de rádio licenciadas, incluindo arquitecturas RAN virtualizadas como Open RAN.

A nova solução Cisco SONFlex Studio aproveita a capacidade drag-and-drop para criar novas APIs de rede organizadas automaticamente (SON – self-organizing network) para personalizar a gestão de serviços e a qualidade de experiência na rede de acesso rádio.

A nova oferta inclui ainda tecnologia de segurança Stealthwatch para detecção de vulnerabilidades e visibilidade no núcleo e nos segmentos da rede – Evolved Packet Core (EPC) e Network Slices.

«A tecnologia 4G revolucionou a conectividade, enquanto o 5G revolucionará as experiências criando um novo contexto para a geração de serviços, proporcionando às operadoras o que necessitam para oferecer experiências de entretenimento de nova geração. A Cisco é a única com um portefólio de serviços, infraestrutura e automatização necessárias para dar apoio aos nossos clientes globais nas suas iniciativas 5G», afirmou Yvette Kanouff, senior vice president, Service Provider Business da Cisco.

Via Cisco.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link