Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
PCGuia Pro

Startup TWEVO integra top 5 dos projectos mais inovadores do SME Instrument

Startup TWEVO

A TWEVO – startup portuguesa fundada por dois investigadores do Instituto de Telecomunicações, Carlos Ribeiro e Mónica Figueiredo – conquistou o financiamento europeu SME Instrument.

O SME Instrument é parte integrante do Conselho Europeu de Inovação (EIC) e apoia empresários, empresas e cientistas através de oportunidades de financiamento e serviços de aceleração.

A oferta da TWEVO consiste no REVOsdr, um modem que minimiza a probabilidade de um drone ficar sem controlo ou ser hackeado, proporcionando protecção extra aos dados de comando transmitidos.

A possibilidade de manter a ligação sem fios durante mais tempo e por distâncias maiores, assim como a capacidade de lidar com jamming intencional ou decorrente de outros equipamentos rádio, são as características mais diferenciadoras do projecto.

A TWEVO utilizará, agora, o financiamento do SME Instrument para efectuar uma avaliação ao mercado europeu e, nesse contexto, obter feedback sobre o potencial do seu produto.

Via Instituto de Telecomunicações, TWEVO.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×