HardwareNotícias

Produção dos novos módulos GDDR6 da Samsung já começou

GDDR6 Samsung New

A Samsung anunciou esta semana que já está a produzir, através de uma tecnologia de 10 nanómetros, os seus novos módulos de memória gráfica GDDR6 de 16Gb.

De acordo com a notícia do site TechPowerUp, estes módulos, que vão estar disponíveis em capacidade de 2GB, foram desenhados para operar a uma velocidade de 18Gbps e para proporcionar uma velocidade de transferência de dados na ordem dos 72Gbps.

Os novos módulos GDDR6 da empresa sul-coreana também operam a 1,35V e, quando comparados aos GDDR5, proporcionam uma poupança de 35% em consumo de energia.

Segundo a Samsung, os novos módulos GDDR6 vão ter um papel importante na próxima geração de sistemas e de placas gráficas, e vão ser utilizados em áreas ligadas ao processamento de vídeo 8K, realidade virtual, realidade aumentada e da inteligência artificial.

Via TechPowerUp, Samsung.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×