NEC e Nidec desenvolvem tecnologia para controlar robôs equipados com motores inteligentes

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

À medida que a utilização da Internet das Coisas (IoT) acelera, aumenta também a necessidade de equipamentos robóticos comunicarem e trabalharem conjunta e cooperativamente na indústria robótica.

Tendo em consideração esta necessidade, a NEC e a Nidec desenvolveram, com sucesso, uma nova tecnologia para permitir o controlo remoto preciso e em tempo real de motores inteligentes, que incorporam microcomputadores, através de uma rede sem fios.

Esta tecnologia recentemente desenvolvida foi verificada através de testes de simulação com veículos guiados automaticamente (AGVs), num ambiente onde as comunicações sem fios eram instáveis devido à transmissão de dados de equipamentos periféricos e à influência do ruído electromagnético.

Daqui para a frente, a NEC e a Nidec vão promover a comercialização desta tecnologia numa ampla gama de domínios, incluindo transportadores automáticos em instalações e armazéns, robôs de segurança e de reconhecimento e controlo remoto de drones para inspecção e entrega.

A NEC apresentou esta tecnologia na IEEE International Conference on Consumer Electronics (ICCE) 2018, em Las Vegas, que decorreu de 12 a 14 de Janeiro de 2018.

Via NEC Corporation, Nidec.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version