PCGuia Pro

NEC adquire a empresa de serviços de TI Northgate Public Services

NEC Global New

A NEC Corporation anunciou a aquisição da empresa de serviços de TI Northgate Public Services Limited (NPS), por 475 milhões de libras, à empresa de capitais privados Cinven. Esta aquisição deverá estar concluída até ao final de Janeiro de 2018.

Após esta aquisição, a NEC e a NPS vão desenvolver e fornecer soluções de segurança. Especificamente, as empresas vão aproveitar a tecnologia biométrica da NEC para aperfeiçoar a autenticação de identidade nas operações policiais e em procedimentos administrativos, além de utilizar o conjunto de tecnologias “NEC the WISE”para detectar problemas de fraude na segurança social e assegurar que os auxílios sejam devidamente distribuídos.

As empresas vão tirar partido da detecção em tempo real de indivíduos suspeitos e de outras situações anormais, utilizando os sistemas da NEC para reconhecimento facial, detecção de intrusão e de itens suspeitos e outras técnicas de análise de imagem. A NEC irá também promover as soluções da NPS para operações policiais e para gestão de alojamento social em mercados fora do Reino Unido.

«Estamos orgulhosos por ter a Northgate Public Services, uma das empresas de tecnologia líderes do Reino Unido, a juntar-se ao Grupo NEC», disse Takashi Niino, Presidente e CEO da NEC Corporation. «Com esta aquisição, a NEC tem como objectivo apoiar e fortalecer as tecnologias da NPS para operações policiais, estabelecer novas soluções de segurança com base numa plataforma de negócio comum e desenvolver mercados internacionais em particular nos países da Commonwealth».

«Este é um momento muito emocionante para a Northgate Public Services. Os nossos colegas e a equipa de gestão trabalharam intensivamente nos últimos dois anos para conseguir colocar a empresa numa grande forma operacional e financeira, e o resultado é que a NPS mostrou ser um recurso altamente atractivo para a NEC. Esta aquisição representa uma mudança na nossa capacidade de atender às necessidades dos nossos clientes», afirmou Stephen Callaghan, CEO da Northgate Public Services.

Via NEC Corporation.

PCGuia