NEC adquire a empresa de serviços de TI Northgate Public Services

NEC compra empresa de soluções de segurança.
NEC Global New

A NEC Corporation anunciou a aquisição da empresa de serviços de TI Northgate Public Services Limited (NPS), por 475 milhões de libras, à empresa de capitais privados Cinven. Esta aquisição deverá estar concluída até ao final de Janeiro de 2018.

Após esta aquisição, a NEC e a NPS vão desenvolver e fornecer soluções de segurança. Especificamente, as empresas vão aproveitar a tecnologia biométrica da NEC para aperfeiçoar a autenticação de identidade nas operações policiais e em procedimentos administrativos, além de utilizar o conjunto de tecnologias “NEC the WISE”para detectar problemas de fraude na segurança social e assegurar que os auxílios sejam devidamente distribuídos.

As empresas vão tirar partido da detecção em tempo real de indivíduos suspeitos e de outras situações anormais, utilizando os sistemas da NEC para reconhecimento facial, detecção de intrusão e de itens suspeitos e outras técnicas de análise de imagem. A NEC irá também promover as soluções da NPS para operações policiais e para gestão de alojamento social em mercados fora do Reino Unido.

«Estamos orgulhosos por ter a Northgate Public Services, uma das empresas de tecnologia líderes do Reino Unido, a juntar-se ao Grupo NEC», disse Takashi Niino, Presidente e CEO da NEC Corporation. «Com esta aquisição, a NEC tem como objectivo apoiar e fortalecer as tecnologias da NPS para operações policiais, estabelecer novas soluções de segurança com base numa plataforma de negócio comum e desenvolver mercados internacionais em particular nos países da Commonwealth».

«Este é um momento muito emocionante para a Northgate Public Services. Os nossos colegas e a equipa de gestão trabalharam intensivamente nos últimos dois anos para conseguir colocar a empresa numa grande forma operacional e financeira, e o resultado é que a NPS mostrou ser um recurso altamente atractivo para a NEC. Esta aquisição representa uma mudança na nossa capacidade de atender às necessidades dos nossos clientes», afirmou Stephen Callaghan, CEO da Northgate Public Services.

Via NEC Corporation.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link