LG DeepThinQ impulsiona produtos e serviços IA

LG aposta na inteligência artificial.
LG DeepThinQ New

O DeepThinQ 1.0 da LG foi desenvolvido no ano passado para dinamizar a investigação da marca em Inteligência Artificial (IA).

A plataforma permite a integração de IA numa alargada gama de produtos, facilitando também a aplicação de tecnologias de deep-learning em equipamentos futuros.

O DeepThinQ 1.0 possui funções como reconhecimento de voz, vídeo, desenvolvidos «com dados recolhidos através dos hábitos de utilização dos clientes LG ao longo dos anos».

O DeepThinQ 1.0 foi projectado, desde o começo, com a diversidade em mente, sendo capaz de suportar uma variedade de plataformas tais como Android, Linux e webOS.

Produtos desenvolvidos na plataforma DeepThinQ da LG ‘educam-se’, «usando servidores cloud para se tornarem mais inteligentes ao longo do tempo». Por exemplo, o ar condicionado LG ThinQ «aprende os padrões de vida dos clientes ao longo do tempo e arrefece, por exemplo, o quarto automaticamente para a temperatura preferida do seu ocupante, no momento certo».

No carro, a tecnologia de monitorização LG aprende expressões faciais e gestos do condutor e reconhece, por outro lado, o momento em que começa a ficar sonolento.

Eventualmente, a ThinQ será capaz de ajustar automaticamente a música, a iluminação ou o clima dentro do carro, aprendendo os gostos dos passageiros que o ocupam com maior frequência.

«O DeepThinQ é a personificação da nossa filosofia – fornecer soluções poderosas de IA aos clientes através de uma estratégica plataforma aberta, parcerias abertas, conectividade aberta», disse o Dr. I.P. Park, director de tecnologia da LG Electronics. «A ThinQ irá mudar completamente a maneira como os consumidores usam os nossos produtos, pois os produtos ThinQ vão aprender sobre eles para lhes oferecerem serviços mais inteligentes, e não o contrário».

Via LG Electronics.

Categorias
HardwareNotíciasSoftware

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link