Detective Pikachu em breve na Nintendo 3DS (Vídeo)

Detective Pikachu Amiibo Nintendo 3DS

A The Pokémon Company International e a Nintendo anunciaram que o videojogo Detective Pikachu será lançado exclusivamente para a família de consolas Nintendo 3DS, em formato digital e nas lojas, no dia 23 de Março de 2018.

Este título centra-se no herói da história, um Pikachu único no mundo Pokémon, que se alia a Tim Goodman para procurar provas e pistas de forma a resolver uma série de casos, enquanto investigam também o desaparecimento de Harry Goodman, o pai de Tim.

Quando chega a Ryme City à procura do seu pai desaparecido, Tim nunca pensou que iria conhecer um Pikachu, mas mais surpreendente ainda – um Pikachu com o qual poderia comunicar. Este Pikachu afirma que trabalhou com o pai de Tim e os dois juntam-se para descobrir o seu paradeiro.

Os casos que Tim nunca conseguiria resolver sozinho podem ser decifrados com a ajuda deste Pikachu, uma vez que ele é capaz de obter pistas e informações fundamentais junto de outros Pokémon.

O jogo Detective Pikachu inclui todos os capítulos do lançamento exclusivo de 2016 da Nintendo eShop no Japão, Detective Pikachu – Birth of a New Duo, bem como outros conteúdos adicionais que completam a história. Para os jogadores que são iniciantes no mundo da investigação e precisam de alguma ajuda a descobrir pistas, o Detective Pikachu inclui um Modo Fácil, onde o personagem principal dar-lhe-á dicas úteis sobre o que fazer ou onde ir a seguir.

Também está prevista a disponibilização de um amiibo Detective Pikachu aquando do lançamento do jogo. É maior do que um amiibo normal e permite aos jogadores visualizar Pika Prompts (pequenos vídeos) dos capítulos que já completaram, incluindo os que perderam anteriormente. Estes vídeos podem conter uma pista.

Via The Pokémon Company International, Nintendo.