Startup de Santarém com 43 empresas a trabalhar

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A Presidente da NERSANT, Maria Salomé Rafael, revelou, no encerramento do II Fórum de Inovação e Empreendedorismo, que a Startup Santarém está no máximo da capacidade, com 43 empresas a trabalhar, e que terá de ampliar e duplicar o espaço.

A Presidente da NERSANT referiu ainda que brevemente será criada a Startup de Alcanede, dando «mais um impulso à região», e que «nos últimos 4 anos, apoiamos 1934 empreendedores.

A NERSANT apoiou directamente a criação de 439 empresas e, só neste ano, já apoiou a criação de 83 empresas. Estes números traduzem-se num investimento de 8,7 milhões de euros e na criação de 693 novos postos de trabalho».

Resultados que foram sublinhados pela Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, que defende que «o ecossistema empreendedor pode ajudar todas as empresas na transição para a indústria 4.0. Este papel é fundamental».

A governante reconheceu ainda o empenho da NERSANT e o «ecossistema empreendedor que aqui se vive e a NERSANT está de parabéns». A secretária de Estado reconhece que um dos pontos fulcrais é o acesso ao financiamento, «por isso mesmo o Governo, entre financiamento público e privado, vai disponibilizar 280 milhões de euros para apoiar o empreendedorismo e alavancar as startups».

Já o presidente da Câmara Municipal de Santarém afirma que «os autarcas da região têm o trabalho facilitado pelo trabalho desenvolvido pela NERSANT. Esta associação empresarial tem um grande dinamismo, o que tem contribuído muito para o desenvolvimento da região».

No final das intervenções foram entregues os certificados para os empreendedores que criaram empresas em 2016 e 2017 e para os vencedores de concursos de ideias de negócios no âmbito do projecto Ribatejo Empreende.

Via NERSANT.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version