Team AkzoNobel na Volvo Ocean Race utiliza solução SAP Leonardo IoT Edge

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A utilização de uma tecnologia de Internet of Things (IoT), facultada pela solução SAP Leonardo IoT Edge, permite à equipa AkzoNobel, durante a edição de 2017-2018 da Volvo Ocean Race, monitorizar os níveis de aptidão e grau de exaustão dos velejadores durante a corrida e também optimizar o seu desempenho com base nos dados recolhidos.

Uma parte do sistema de inovação digital da solução SAP Leonardo, o SAP Leonardo IoT Edge está a ser utilizado para capturar os dados biométricos da tripulação no mar.

A computação IoT-edge confere a capacidade de processamento, armazenamento e análise dos dados provenientes dos sensores sem ligação à Internet ou a outra ligação.

Assim que as embarcações chegam a cada um dos pontos de paragem da corrida, as análises preditivas e de machine learning são executadas na SAP Cloud Platform utilizando a SAP Leonardo IoT Foundation.

Com base na informação recolhida no mar, os resultados de analíticas preditivas, fornecidos à equipa, ajudarão o skipper da AkzoNobel a preparar a próxima manga da corrida.

«Este é um excelente exemplo de como ligar pessoas, processos e coisas com tecnologia digital de ponta pode melhorar o desempenho», refere Tanja Rueckert, presidente de IoT & Digital Supply Chain da SAP. «A condição física e a resiliência mental dos membros da tripulação são factores fundamentais para qualquer vitória ou derrota. A solução SAP Leonardo IoT Edge ajuda a equipa da AkzoNobel a obter um conhecimento aprofundado sobre a condição física da sua tripulação, de forma a não só tomar as decisões mais acertadas, como também a poder competir no seu potencial máximo».

Via SAP, Team AkzoNobel.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version