Review – LG PH450UG

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Com o novo PH450UG, a LG passa a dispor de um peculiar projector de curta distância que garante uma imagem de grande dimensão, sem precisar de o colocar no outro lado da divisão. A apenas 7,5 cm da parede, este LG consegue projectar uma imagem de 40 polegadas; mas se o afastar até aos 33 centímetros, a diagonal sobe para o dobro.

Em termos de características técnicas, este projector destaca-se por usar um sistema de iluminação LED em vez das lâmpadas convencionais. Aqui, a vantagem está na emissão de menos calor, e por sua vez, na redução de ruído do sistema de arrefecimento; o consumo energético também baixa e a duração de vida desta lâmpadas é dez vezes superior à das convencionais: a LG estima uma duração de trinta mil horas.

O facto de o PH450UG ser menos gastador permitiu à LG integrar uma bateria que permite usar este projector até duas horas e meia com uma carga completa. Em termos de imagem, este PH450UG está um pouco limitado em termos de brilho, possuindo um valor máximo de 450 lúmens, o que implica que terá de ter a sala totalmente escura para aproveitar correctamente a boa qualidade de imagem proporcionada pelo mesmo. Já no resto das especificações, encontramos uma resolução HD (1280 x 720), um rácio de contraste de 100.000:1, compatibilidade com conteúdos em 3D (óculos passivos, não incluídos) e um sistema de som que cumpre as funções mínimas para um equipamento deste género, com dois altifalantes estéreo de apenas 1 W cada, colocados no painel frontal.

Para contornar esta ligação poderá usar um sistema de som dedicado através da saída Aux, ou ligar colunas Bluetooth. Além desta funcionalidade, este PH450UG permite, usando a ligação USB (uma pen ou disco externo), reproduzir não só filmes (suportando diversos formatos), bem como fotos, músicas em MP3 e ficheiros de Office como Word, Excel ou PowerPoint, ideal para reuniões de trabalho em qualquer lugar. O projector da LG oferece ainda uma entrada HDMI com MHL, o que permite, através de um adaptador, reproduzir o ecrã dos seus dispositivos móveis (Android e iOS); já se usarmos as tecnologias WiDi e Miracast, podemos espelhar o ecrã do portátil ou do dispositivo móvel usando a função Screen Share Wireless.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version