Philips 275S9JML

Um monitor consistente que está como peixe na água num escritório.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min
4.2
Avaliação PCGuia
Site da Philips

Na PCGuia costumamos dar mais atenção a monitores para gaming, mas de vez em quando é bom perceber como anda o mercado das versões para escritório, ou seja, para trabalhar. Este modelo é um dos exemplos do que a Philips tem lançado recentemente nesta área, em que tem a sua grande tradição. O 275S9JML prova isto mesmo: com 27 polegadas, um tamanho muito consensual para usar em ambiente de escritório, tem três lados com molduras mínimas, uma resolução de 2560 x 1440 (QHD) e um revestimento antirreflexo que faz a diferença, sobretudo em salas muito iluminadas. Aliás, é nas tecnologias de imagem, sobretudo naquelas que nos poupam os olhos, que este monitor é forte. Um desses exemplos é o modo ‘LowBlue’, que reduz a luz azul do monitor, uma definição muito útil, sobretudo à noite. No menu do 275S9JML, se ligarmos esta opção – que é logo a primeira, para ser facilmente identificável – temos a possibilidade de definir quatro modos de intensidade. Como já vimos noutros monitores da Philips, esta redução da luz azul funciona bem e é mesmo uma daquelas que vamos querer usar, se não, mesmo activar por defeito.

O outro é o ‘EasyRead’ (está dentro do menu ‘Smart Image’), que transforma este monitor numa espécie de leitor de livros electrónicos, ao assumir a sua principal característica: um ecrã monocromático que facilita, e muito, a leitura. Obviamente que, desta forma, perdemos as cores, mas ficamos com um modo de visualização ideal para quando temos de ler muitos documentos ou escrever relatórios, onde as imagens não são essenciais. Ainda assim, gostávamos de ver uma opção que nos permitisse ter o ‘EasyRead’ mas com cores mais quentes, perto do sépia, que nos dariam ainda mais conforto ocular. Não é essencial, mas com tantas opções de imagens reunidas neste monitor, acreditamos que isto não seria difícil de concretizar, pela marca.

Má continua a ser a forma como a Philips inclui os botões para aceder aos menus e configurar os modos de imagem, ligações e todas as outras características – estão escondidos por baixo da moldura, são penosos de usar e levam a que, muitas vezes, desliguemos o monitor sem querer ou a fazer coisas que não queremos.


Distribuidor: Philips

Preço: €200


Ficha Técnica

Ecrã: LCD VA 27 polegadas
Tempo de resposta: 4 ms
Taxa de actualização: 75 Hz
Resolução máxima: 2560 x 1440 (QHD)
Ligações: HDMI 1.4, DisplayPort 1.2, USB 3.2, 2 x USB-A, USB-B UP, jack de 3,5 mm
Dimensões: 613 x 367 x 56 mm

Avaliação PCGuia
4.2
Qualidade de imagem 4.6
Experiência de Utilização 3.5
Qualidade/Preço 4.5
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version