HP Omen 27qs

Um monitor para jogos com uma boa qualidade de imagem.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
4.1
Avaliação PCGuia
Site da HP

O Omen 27qs tem um painel de 27 polegadas, resolução 1440p e uma taxa de actualização máxima de 244 Hz, o que o torna uma proposta atraente para quem quiser jogar mais “seriamente”. Com um design elegante e discreto, este monitor é preto e tem com um pé na mesma cor, embora com um acabamento mais brilhante; a moldura é muito fina com excepção da parte inferior, que é um pouco mais alta. Todos estes elementos de design permitem que este o Omen 27qs passe facilmente por um monitor para a aplicações de produtividade em vez de ter aquele aspecto espalhafatoso de muito do hardware vendido para o mercado de jogos. Nas ligações, temos duas entradas HDMI e uma DisplayPort 1.4, mas só esta última é compatível com 240 Hz.

Uma coisa que costumo criticar bastante nos monitores é a falta de usabilidade dos sistemas escolhidos para navegar pelos menus e este Omen tem os mesmos problemas: a navegação é feita através de um pequeno joystick que está instalado na parte de trás, junto ao canto inferior direito. Tirando ser preciso fazer isto, e a quantidade de menus que é necessário percorrer, a navegação é rápida e o monitor responde bem aos comandos do utilizador.

A qualidade da imagem é boa, com bom recorte e nitidez, mas não é espectacular porque o contraste não é satisfatório, principalmente em imagens mais escuras. Nas mais claras, em modo HDR, os detalhes também não sobressaem, o que prejudica a experiência de utilização.


Distribuidor: HP

Preço: €449


Ficha Técnica

Ecrã: LCD IPS de 27”
Tempo de Resposta: 1 ms
Resolução Máxima: 2560 x 1440
Ligações: 2 x HDMI 2.0, 1 x DisplayPort 1.4 (240 Hz), 1 x USB-B, 2 x USB-A
Dimensões: 613,6 x 223,3 x 523,7 mm

Avaliação PCGuia
4.1
Qualidade da Imagem 4
Experiência de Utilização 4.3
Qualidade/Preço 4
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version