MobilidadeReviews

Review – Wiko U Feel

Este telemóvel chegou à PCGuia acompanhado por uma capa, que esconde um revestimento em arenito na traseira do telefone. Apesar de, ao primeiro contacto, dar a sensação de que a qualquer momento poderá escorregar da mão, com uma utilização mais familiar torna-se um revestimento bastante confortável. Para contrastar com o arenito, há detalhes metálicos nas laterais do smartphone.

Em relação ao sensor de impressão digital, trata-se do primeiro modelo da marca que permite atribuir funções diferentes a cinco dedos: pode definir uma impressão para ligar a alguém, outra para enviar SMS ou um mindinho, quem sabe, para aceder à música. É preciso reconhecer que o sensor é rápido, não fica ali a ‘mastigar’ enquanto queremos desbloquear o telefone.

No entanto, é preciso ter a impressão digital numa posição muito específica para que seja assumida a funcionalidade que queremos. Assim, aquela história de «o sensor de leitura 360° reconhece a impressão em qualquer posição», como diz a Wiko, não é assim tão verídica. Infelizmente, recebi demasiadas vezes a mensagem «fingerprint não corresponder», assim com o erro de concordância e tudo.

Na câmara, as características que já têm vindo a ser habituais em smartphones do género: 13 MP na câmara traseira e os 5 MP da praxe na câmara frontal. A parte simpática é a existência de um modo manual na câmara, para quem gosta de controlar a maior quantidade possível de parâmetros. Além disso, há mais modos, como o divertido FaceBeauty. Divertido mesmo, porque há ali filtros tão exagerados que nem precisei de Snapchat para colocar um filtro alienígena nas minhas selfies.

AntutuPCMark3DMarkBateria (min)
29 43437374883509
PCGuia

2 comentários

  • Eu tenho o Wiko U Feel Prime, que penso que é o modelo mais recente, e também verifiquei que o sensor não funciona assim tão bem (uso apenas para desbloquear o aparelho, já nem falo na questão de atribuir uma função a cada um dos dedos).

  • Olá. Bom artigo. Simples, mas muito bem escrito. Só tenho uma dúvida: o botão de impressão digital pode ser pressionado? Obrigado.

Os comentários estão encerrados.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×