PeriféricosReviews

Review – Cooler Master MasterKeys Pro S

Parece estranho estar a falar num teclado de forma tão ansiosa quanto o lançamento de um novo processador ou placa gráfica, mas o novo MasterKeys Pro S da Cooler Master representa uma evolução em termos teclados de gaming com botões mecânicos.

Trata-se do primeiro teclado do mercado a permitir a utilização de um sistema de iluminação RGB completo (16,7 milhões de cores) compatível com a utilização de botões mecânicos Cherry MX, indo assim ao encontro dos desejos dos gamers, como eu.

Este teclado, disponível em formato completo (MasterKeys Pro L) ou na versão compacta S (a utilizada neste teste), recorre a diversas soluções inovadoras para permitir associar as funcionalidades já referidas. Para tal, a Cooler Master teve de redesenhar por completo o interior deste teclado, para permitir alojar LED RGB do tipo SMT de grandes dimensões (brilho elevado), graças ao uso de um painel difusor e da utilização de botões Cherry MX especiais, pois utilizam plástico transparente em vez do tradicional preto, não interferindo assim na difusão da luz dos LED.

Estes, além do enorme brilho e vasto espectro de cores disponível, têm diversos modos de iluminação, como o efeito de onda, respirar, charco, ciclo de cores ou personalizado, através das teclas de atalho no ecrã (como aconteceu com o Quick Fire XTi), ou por software. Por usar um processador ARM Cortex M3 de 72MHz, este revelou um desempenho 25% superior aos tradicionais processadores Cortex M0 usado nos restantes teclados mecânicos, permitindo ao mesmo tempo usufruir de outras funcionalidades, como o suporte para o uso de seis teclas em simultâneo, suporte de macros complexos e perfis, bem como ajuste de taxa de repetição (de 1x a 8x).

Se a tudo isto juntarmos uma qualidade de construção isenta de falhas, com uma robustez impressionante, onde peca apenas, no meu entender, o uso de um cabo Micro USB removível (para facilitar o transporte, segundo responsáveis da marca). Outro contra será o preço, algo perfeitamente justificável se tivermos em conta que este teclado, ao contrário de muitos outros similares, possui layout em português.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×