Reviews
Está a ler
Review – CAT S60
0
Review

Review – CAT S60

por 15 Abril, 2017
Gostámos

Robustez
Sensor térmico

A rever

Preço

Avaliação
A nossa nota
Medições
1.2
Experiência de utilização
4.5
Preço/Qualidade
1.0
Se tem pressa

‘Invulgar’ é apenas uma das expressões que melhor representa o S60 da CAT. Não sendo propriamente acessível, o valor pedido justifica-se pelas funcionalidades ímpares, sendo destinado a utilizadores profissionais ou aos azarados que têm historial em destruir os seus equipamentos.

7.0
A nossa nota
Já deu uma nota a isto

Pesado, grande e caro são os adjectivos menos favoráveis para descrever o S60, um invulgar terminal desenvolvido pela CAT (sim, a marca das máquinas escavadoras), que tem tudo para deixar qualquer um impressionado. Desenvolvido para utilizadores profissionais que procuram um smartphone que consiga desempenhar tarefas do quotidiano, como qualquer outro terminal móvel, mas que podem suportar todo o tipo de maus tratos.

Bem, pelo menos foi isso que nos foi vendido. Basta termos em conta que este equipamento superou as especificações militares, ao aguentar quedas até 1,8 metros (algo que não testei), ou pelo facto de ser o primeiro smartphone a incorporar um isolamento que o torna à prova de água até cinco metros de profundidade (até um máximo de 60 minutos). Para isso, temos de activar dois pequenos interruptores que isolam os altifalantes (obrigatório para mais de dois metros de profundidade), bem como o invulgar sistema de vedação do compartimento que armazena o duplo leitor de cartões SIM e Micro SD, tendo, esta sim, sido testada numa piscina.

Mas o elemento que maior curiosidade me despertou foi a presença daquele que é o primeiro sensor de imagem térmico do mundo num smartphone, usando a tecnologia MSX da FLIR, que permite aplicar diversos filtros para uma leitura simplificada da câmara, permitindo assim monitorizar quais as fontes de calor. Esta solução poderá ser particularmente útil para profissionais que necessitem de usar ferramentas deste género que são, como deverá imaginar, absurdamente dispendiosas; é uma situação semelhante à substituição de filmagens em helicópteros por drones.

De resto, as especificações são banais para um terminal de gama média, com o ecrã HD de 4,7 polegadas e processador Snapdragon 617, que apesar de tudo se comportam bem, graças ao uso de 3 GB de memória e 32 GB de armazenamento. A bateria de grandes dimensões também permite que possa usar este terminal sem grandes preocupações.

Antutu3D Mark Ice Storm UnlimitedPCMark 8 WorkPCMark 8 Autonomia
44 47296405423516 minutos
Ao pormenor
Distribuidor

CAT

Site

store.catphones.com/pt

PVP Recomendado

€680

Características

Características técnicas
Processador: Qualcomm Snapdragon 617 (4 x 1,5 GHz + 4 x 1,1 GHz)
Memória: 3 GB
Armazenamento: 32 GB (Expansível por MicroSD)
Câmaras: 13 MP traseira + 5 MP frontal + FLIR térmica
Ecrã: 4,7” (1280 x 720)
Bateria: 3800 mAh
Dimensões: 147,9 x 73,4 x 12,7 mm
Peso: 222 g

Acerca do autor
Gustavo Dias
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.

Deixe um comentário