Kit Vision da Google utiliza um Raspberry Pi Zero W

Iniciativa Artificial Intelligence Yourself (AIY).
Kit-Vision-Google-New

A Google apresentou o kit Vision, inserido na sua iniciativa Artificial Intelligence Yourself (AIY), que inclui uma placa de circuito impresso VisionBonnet, a qual dispõe de um VPU (Vision Processing Unit) Intel Movidius MA2450, um botão RGB, uma pequena coluna de som, lente macro/ grande angular, uma caixa de cartão e outros componentes.

O utilizador terá, ainda, adquirir um micro computador Raspberry Pi Zero W, uma Raspberry Pi Camera, um transformador e um cartão de memória SD.

Os utilizadores do kit Vision, que pode ser usado em projectos de vídeovigilância, vão poder aceder, através de uma solução da software da empresa de Mountain View, a três modelos de redes neurais baseadas na TensorFlow, uma biblioteca de código aberto para Machine Learning. Os modelos foram desenvolvidos para reconhecer objectos assim como as expressões faciais.

O kit Vision da Google estará disponível nos Estados Unidos a partir de 31 de Dezembro com um preço que começa nos 44,99 dólares (cerca de 38 euros).

Via HotHardware, Google.

Categorias
HardwareNotíciasSoftware

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.

Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Insira o seu nome e endereço de e-mail para receber as newsletters da PCGuia