Recentemente, a Reuters deu conta de planos da Starlink para criar um smartphone de marca própria com «Internet por satélite e um serviço de monitorização espacial». Segundo esta agência de notícias, este telemóvel poderia ajudar a empresa a «expandir a sua presença em novos mercados» e integrar planos para criar «centros de dados na órbita da Terra».
A Reuters recorda que a Starlink tem trabalhado com a T-Mobile para «fornecer sinal móvel directamente entre satélites e dispositivos dos utilizadores» e que a empresa de Elon Musk pediu o registo da marca ‘Starlink Mobile’.
O facto de o CEO já ter dito que um dos objectivos do serviço ‘satélite-para-telemóvel’ é «garantir cobertura celular total em qualquer ponto da Terra» faz com que estes rumores tenham algum fundamento.
Contudo, Elon Musk negou estas informações (que a Reuters diz ter conseguido junto de «fontes próximas» da Starlink), num post no X, em resposta à partilha desta notícia da Reuters por um utilizador: «Não estamos a desenvolver um smartphone».