O Samsung Care+ foi alvo de uma «actualização profunda»: agora, passa a incluir «reparações ilimitadas e uma cobertura mais flexível em dezassete países europeus», incluindo Portugal. A nova versão do serviço é uma resposta à «crescente dependência dos utilizadores em relação aos equipamentos Galaxy», explica a marca sul-coreana.
A principal novidade é a introdução da «cobertura ilimitada contra danos acidentais, como quedas, choques ou derrames de líquidos, independentemente do número de incidentes». A marca sublinha que todas as intervenções são realizadas em centros de assistência autorizados e com peças originais.
Outra mudança de destaque é a eliminação do limite de sessenta dias para a assistência fora do País. Assim, o Samsung Care+ passa a garantir apoio técnico «contínuo tanto em território nacional como no estrangeiro, permitindo reparações rápidas sempre que existam centros disponíveis». Em paralelo, a marca anunciou a abertura de «175 novos centros de reparação», incluindo dois em Portugal, em Lisboa e no Porto.
O serviço passa também a cobrir «avarias mecânicas e eléctricas que ocorram após o fim da garantia standard do fabricante», embora «durante o período de vigência da apólice». No caso das baterias, dispositivos cuja capacidade desça abaixo dos 80% depois do fim da garantia são «elegíveis para substituição gratuita, sujeita a testes de desempenho realizados por técnicos certificados».
O Samsung Care+ passa ainda a disponibilizar um modelo de pagamento mensal, com «cobertura até sessenta meses» e possibilidade de «cancelamento a qualquer momento». Há também a haver a possibilidade de «adicionar uma camada extra de protecção contra roubo e perda», com envio de um dispositivo de substituição «em até 48 horas», após aprovação do pedido e bloqueio remoto através do Samsung Knox Guard.