Os auriculares open estão a tornar-se uma tendência séria e a Sony era das poucas grandes marcas que ainda não tinha uma oferta deste género. A Huawei, por exemplo, abriu caminho com os FreeClip, (entretanto já na segunda geração), enquanto a Bose tem os Ultra Open Earbuds; Motorola e Honor também já estavam neste campeonato.
Agora, há um novo “jogador” a entrar em campo, os LinkBuds Clip, que a Sony criou com três modos de audição: ‘Standard’, ‘Voice Boost’ e ‘Sound Leakage Reduction’. Estes, podem ser alternados com um «simples toque nos auriculares», permitindo «adaptar o som ao ambiente». A marca fala em «ouvir música com maior detalhe, reforçar vozes em locais ruidosos ou reduzir fugas de som em espaços mais silenciosos».
Segundo a Sony, o modo ‘Standard’ foi afinado para oferecer um «som natural e expansivo, com vozes nítidas e boa definição»; aqui, a marca aplica o que já tinha feito com os modelos da série 1000X.
Já o ‘Voice Boost’ «melhora a inteligibilidade de conteúdos como podcasts e vídeos, amplificando vozes em cenários como estações de comboio ou zonas com muito ruído». Por sua vez, o ‘Sound Leakage Reduction’ tem como objectivo «minimizar o som que se propaga para o exterior».
No capítulo da autonomia, os LinkBuds Clip prometem «até 37 horas» e podem ser carregados durante «três minutos» para termos «uma hora de utilização». Os LinkBuds Clip têm ainda certificação IPX4 e Multipoint Connection, para «alternar entre dispositivos de forma simples».
Estes auriculares trazem também a tecnologia de upscaling de música DSEE, 360 Reality Audio e um equalizador de dez bandas. Para chamadas, a Sony destaca o «processamento avançado de sinal de voz e um sistema de captação de alta precisão, com sensor de condução óssea e redução de ruído baseada em IA».
Os Sony LinkBuds Clip chegam ao mercado em Janeiro de 2026, nas cores bege-acinzentado, preto, lavanda e verde: o preço recomendado é de 200 euros.