Em poucos dias, há mais uma marca chinesa a anunciar um novo smartphone em Portugal: depois da Xiaomi e da Honor, que escolheram o mesmo dia para anunciar os seus Redmi Note 15 e Magic8 Pro, chega a vez da Oppo.
A novidade é o Reno15 Pro (já com o ColorOS 16), que a marca apresenta como um modelo direccionado aos criadores de conteúdos. Sendo assim, o destaque vai para a câmara selfie frontal ultra grande-angular de 50 MP e para um conjunto de ferramentas com IA que «prometem simplificar o processo de criação, da captação à edição».
No caso particular desta câmara, e uma vez que tem um campo de visão de cem graus, a Oppo diz que foi pensada para «enquadrar grupos e paisagens amplas sem necessidade de acessórios como os selfie sticks». Este modelo vem ainda com Dual Video, o que permite filmar em simultâneo com a câmara traseira e a frontal.
Na traseira está uma câmara telefoto de 50 MP com «lente periscópica e distância focal de 85 mm», descrita como um «padrão clássico para retratos, com desfoque de fundo e perspectiva natural». A completar o conjunto, surge uma câmara principal «ultra-nítida» de 200 MP.
Além da componente fotográfica, os outros “pilares” do Reno15 Pro 5G serão a autonomia (traz uma bateria de 6200 mAh e carregamento SuperVOOC de 80 W) e o desempenho em jogos (a tecnologia AI HyperBoost 2.0 promete manter «120 fps estáveis em jogos populares» e a AI LinkBoost 3.0, com o chip dedicado X1 SignalBoost, «pode reduzir a latência em jogos até 84%»).
O Reno15 Pro tem um ecrã AMOLED de 6,32 polegadas, um processador Mediatek Dimensity 8450 (4 nm), 512 GB de armazenamento e 12 GB de memória. Disponível apenas na cor Preto Mocha, o Reno15 Pro tem um preço de 894 euros e inclui a oferta de um relógio Watch S (no valor de 199,99 euros).