Depois de já ter sido lançado na China há alguns meses, o Magic8 Pro chegou finalmente a Portugal. Este novo smartphone topo de gama da Honor, que sucede ao Magic 7, destaca-se pelas suas capacidades de fotografia associadas à IA. Aqui, temos um sistema de câmaras AiMAGE de «nova geração» que trabalha em conjunto com um «processador da Qualcomm e um agente de IA».
Um dos maiores argumentos é a nova «teleobjectiva ultra-nocturna» de 200 MP, equipada com um «sensor de grandes dimensões», abertura f/2.6, estabilização óptica e zoom óptico de 3,7x. Segundo a marca chinesa, este conjunto permite «captar mais luz e preservar mais detalhe mesmo a longas distâncias e em condições de pouca iluminação».
Ao sensor de 200 MP junta-se uma câmara principal de 50 MP (f/1.6) e uma ultra-grande-angular de 50 MP, com capacidade macro, pensadas para «retratos mais naturais e paisagens com maior alcance dinâmico».
Outra das estreias no Magic 8 Pro é o Magic Color, o «primeiro processador de cor gerido por IA» do mercado. Segundo a Honor, esta tecnologia usa «algoritmos de aprendizagem profunda e processamento entre o dispositivo e a cloud para mapear até 16,77 milhões de cores».
Em termos de desempenho, o Magic 8 Pro é «alimentado» pelo processador Snapdragon 8 Elite Gen 5, que a Honor aponta como o «mais rápido do mercado». Aqui, há ainda um conceito de integração entre a GPU e a NPU que permite «converter jogos de menor resolução e fluidez em experiências a 1080p e 120 fps», o que aproxima este smartphone de uma «consola portátil».
A bateria de silício-carbono de 6270 mAh (mais pequena que a versão chinesa, que chega aos 7200 mAh) tem carregamento rápido de 100 W, com cabo USB, e de 80 W, sem fios. Já o ecrã, um LTPO OLED de 6,71 polegadas, tem uma taxa de actualização variável até 120 Hz e «picos de brilho até 6 000 nits em HDR».
Este modelo vem ainda com o MagicOS 10, o sistema operativo da Honor, aqui com uma «interface renovada, grafismo translúcido e interacções mais tácteis, pensadas para tornar o uso diário mais fluido e intuitivo», descreve a marca.
Disponível em Sunrise Gold e Preto, o Magic8 Pro entra amanhã em pré-venda por 1299 euros, com um pacote promocional que inclui um tablet Honor Pad X9a, os auriculares Earbuds Open e um carregador de 100 W (o valor total é de 350 euros). Este pack está disponível até 31 de Março.