Num mundo dominado por auscultadores sem fios, que, apesar de terem evoluído muito, tanto em autonomia, como na qualidade do som e funcionalidades, ainda não há nada que bata uns auscultadores com fios, pelo menos no que respeita à qualidade do som, como provam estes Sony Inzone E9.
Apesar de fazerem parte da gama de acessórios para jogos da Sony, o E9 são excelentes também para ouvir música. A qualidade do som é surpreendentemente boa, com graves poderosos e meios tons e agudos bem desenhados. Se tiver uma conta Spotify ou Tidal com hipótese de ouvir música em modo lossless, vai perceber o que estamos a dizer sobre a qualidade de som dos E9.
Se o seu smartphone ou PC não tiver uma entrada jack de 3,5 mm, a Sony incluiu na embalagem um DAC com uma entrada destas de um lado e uma ficha USB-C do outro; ambém trazem um estojo de transporte para os arrumar em segurança.
Ao contrário de outros auscultadores deste tipo, o cabo dos E9 passa por cima da orelha, o que permite que fiquem mais bem colocados no ouvido; para melhorar ainda mais este aspecto, os próprios auscultadores rodam um pouco para adaptar o ajuste ao ouvido. Para tirar o máximo partido dos Inzone E9, o utilizador deve escolher a ponta que se adapta melhor ao diâmetro do canal auditivo, sob pena de perder qualidade. A Sony incluiu na caixa vários conjuntos em silicone com diâmetros diferentes e ainda um conjunto em memory foam, semelhante ao que vem com os WF-1000XM5. Estas foram as melhores que usámos por serem mais confortáveis e proporcionarem o melhor isolamento sonoro.
Distribuidor: Sony
Preço: €150
