O iPhone Pocket foi concebido em parceria com a marca de moda japonesa Issey Miyake. Diz-se que foi inspirado no conceito de um pedaço de tecido e nasceu da ideia de criar um bolso adicional. Esta bolsa de malha 3D é oferecida em dois tamanhos: uma variante mais pequena que pode ser segurada à mão ou atada a uma mala, e uma variante maior com uma alça mais comprida que pode ser usada a tiracolo.
A Apple diz que o tecido elástico apresenta uma estrutura canelada aberta e pode envolver totalmente qualquer modelo de iPhone. Também é capaz de guardar uma variedade de outros itens de bolso (pense em carteiras, chaves do carro, AirPods, e coisas do género). Quando esticado, os utilizadores podem ver o que está lá dentro ou espreitar o ecrã do seu iPhone.
Na loja online dos Estados Unidos, o do iPhone Pocket preço começa em 145 dólares para o modelo com alça curta – disponível em oito cores – e sobe até aos 229,95 dólares para o modelo com alça longa, que pode ser adquirido numa selecção de três cores. O lançamento de edição limitada estará disponível a partir de 14 de Novembro em Apple Stores seleccionadas e online em vários mercados.
Este não é o primeiro acessório para iPhone estilo a tiracolo que vemos este ano da Apple. Em Setembro, a Apple anunciou uma alça para usar a tiracolo projectada para ser presa a capas de iPhone seleccionadas, comercializando-a como uma forma conveniente e mãos-livres de “vestir” o iPhone. Está à venda em Portugal por 69 euros na loja Apple (mais o custo de uma capa compatível), mas continuam a ser mais baratas do que a nova oferta. Ou, pode simplesmente levar o seu iPhone num bolso ou mala, como os utilizadores têm feito durante anos, e poupar o custo adicional.