Há teclados para jogos e depois há o Keychron Q1 HE 75%. Este teclado é modular e construído como um tanque de guerra. Apesar de ser um teclado de pequenas dimensões, pesa uns impressionantes 1,7 kg! Tudo porque a parte de baixo é feita em alumínio esculpido através de técnicas de CNC. Para além disso, se não contarmos com os interruptores, os keycaps e com a peça inferior que apoia na mesa, o Q1 HE tem 8 camadas de material que incluem a placa de circuito impresso, mais uma grande quantidade de material para absorver ruído e vibrações.
Pode dizer-se que a Keychron, com esta quantidade de material, conseguiu atingir o objectivo de criar um teclado com um toque impecável e silencioso, quase como um teclado de membrana. Os interruptores das teclas são magnéticos (Hall Effect), o que permite aos utilizadores personalizar o ponto em que a tecla é detectada quando é premida. Isto pode tornar o teclado mais rápido que os que usam interruptores mecânicos tradicionais, o dá uma pequena vantagem nos jogos mais movimentados. Mas não é tudo, o software da Keychron, que curiosamente só funciona através de um browser, permite fazer mais coisas com as teclas, como atribuir vários comandos que são activados a certos pontos do caminho das teclas quando são premidas, definir prioridades quando se primem duas teclas ao mesmo tempo, entre outras coisas. O software de configuração é relativamente simples de usar, mas devia oferecer mais informação aos utilizadores mais inexperientes.
O Keychron Q1 HE 75% é compatível com Mac e Windows e, do lado das ligações, oferece três possibilidades: cabo USB, Bluetooth e 2,4 Ghz. Se optar por usar uma ligação sem fios, a bateria 4000 mAh dura cerca de 200 horas, se não usar retroiluminação e 100 horas se usar.
Distribuidor: Globaldata
Contacto: globaldata.pt
Preço: €239,90
Dados técnicos
Interruptores: Gateron Double-Rail Nebula
Teclas Macro: não
Teclas de Multimédia: Integradas nas teclas de função (F7 a F12)
Ligações: USB, Bluetooth, 2,4 GHz
Dimensões: 322 x 140 mm
