A Aerospace Team Graz, da Áustria, foi a grande vencedora do European Rocketry Challenge 25. Esta equipa conquistou ainda o prémio de ‘Flight Award Híbrido 9K’, com um apogeu de nove mil metros. A Skyward, de Itália, vencedora das edições de 2022 e 2024, arrecadou o prémio ‘Design Award’.
Nesta edição do EuRoC participaram cerca de «setecentos estudantes universitários», responsáveis pelo desenho, desenvolvimento e construção dos seus próprios foguetes. Portugal teve quatro equipas em prova, mas nenhuma conseguiu um prémio.
Assim, e ao contrário de 2024 e 2023, em que a equipa RED (Instituto Superior Técnico) ganhou o ‘Flight Award S3’, este ano os resultados foram diferentes: apenas uma conseguiu lançar o foguete. A Fénix Rocket Team completou com sucesso a revisão técnica, mas «não conseguiu preparar o foguete dentro da janela de lançamentos».
Já a Porto Space Team, da Universidade do Porto, e a RED, do Instituto Superior Técnico, ficaram «impedidas de aceder ao campo de lançamento após a fase de revisão técnica». Aqui fica a lista de vencedores desta edição do European Rocketry Challenge:
● ‘EUROC Award’: Aerospace Team Graz (Áustria)
● ‘Flight Award Híbrido 9K’: Aerospace Team Graz (Áustria)
● ‘Design Award’: Skyward (Itália)
● ‘Technical Report & Team Award’: BME Suborbitals (Hungria)
● ‘Payload Award’: ASPiRE (Grécia)
● ‘Flight Award Líquido 3K’: HyEnD (Alemanha)
● ‘Flight Award Sólido 3K’: Faraday Rocketry (Espanha)