A Hisense vai começar a vender, em Portugal, uma nova televisão 4K de grandes dimensões (116 polegadas) que será a «primeira do mercado» a tirar partido de uma tecnologia, num «formato de ecrã ultra grande», a UQX.
A tecnologia em causa é a «RGB-Mini LED de elevada precisão», que, segundo a marca chinesa, proporciona um «salto qualitativo em precisão cromática, brilho, contraste e imersão audiovisual». De forma concreta, a Hisense fala num aumento de «15% na luminosidade, cores mais precisas e uma melhoria de 50% na consistência cromática».
Como é habitual neste tipo de equipamento, não faltam outros recursos avançados de imagem e som. Entre estes estão o Hi-View AI Engine X, o CineStage X Surround 6.2.2, o Dolby Atmos, a Hi-Concerto e o modo de jogo Ultra (que faz subir a taxa de actualização para os 165 Hz).
O “cérebro” desta UQX RGB-Mini LED de 116 polegadas é o processador RISC de «três núcleos», a que se junta uma «NPU de alto desempenho». De acordo com a Hisense, isto confere à TV um «aumento de 40% na capacidade de computação e uma melhoria de 70% em cenários complexos», em relação a modelos sem esta tecnologia.
Este modelo chega a Portugal em Setembro, com um preço em linha com todas estas características, que pode assustar muita gente: 19 999 euros.