PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: O Google vai ter uma nova funcionalidade de IA que gera roupa e acessórios a partir de pesquisas
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > O Google vai ter uma nova funcionalidade de IA que gera roupa e acessórios a partir de pesquisas
Notícias

O Google vai ter uma nova funcionalidade de IA que gera roupa e acessórios a partir de pesquisas

«A nossa tecnologia de correspondência visual irá gerar várias opções de imagem e usar os cinquenta mil milhões de produtos do Shopping Graph», diz a empresa.

Ricardo Durand
Publicado em 25 de Julho, 2025
Tempo de leitura: 2 min
©Google | AI Mode
©Google

Imagine que está à procura de um sofá castanho, em tecido, com cinco lugares e uma chaise longue para a sua sala. Actualmente, se fizer esta pesquisa no Google, os resultados podem não corresponder bem ao que quer encontrar.

- Publicidade -

Contudo, se estes termos forem transformados num prompt (instrução) para uma IA, a imagem gerada pode ter mais que ver com a nossa ideia. É este o conceito por trás de uma nova funcionalidade que a Google vai ter no seu ‘AI Mode’ do motor de busca, um recurso que começará por ser lançado nos EUA, no Outono.

«A nossa tecnologia de correspondência visual irá gerar várias opções de imagem e usar os cinquenta mil milhões de produtos do Shopping Graph para mostrar listagens de artigos visualmente semelhantes de que poderá gostar», explica Danielle Buckley gestora de produto da Google.

Assim, são-nos apresentadas várias imagens geradas por IA desse sofá (pode ser qualquer outro objecto, mobiliário ou roupa), das quais temos de escolher uma que se aproxima mais do que queremos. De seguida, o Google vai apresentar imagens reais de produtos o mais semelhantes possível, em lojas online.

©Google | AI Try
©Google

Também apenas nos EUA, para já, está disponível uma nova ferramenta (imagem em cima) que permite ver como nos fica uma determinada peça de roupa, depois de carregarmos uma foto nossa. «Depois de ter sido apresentada como uma experiência limitada no Search Labs, esta opção está agora a chegar à Pesquisa, ao Google Shopping e aos resultados de produtos no Google Imagens», diz a empresa.

Para já, a Google não deu informações sobre a disponibilidade destas duas ferramentas noutros mercados além dos EUA, pelo que a sua chegada à Europa e a Portugal ainda é uma incógnita.

- Publicidade -
- Publicidade -
Etiquetas:Googleinteligência artificial
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

©Microsoft | Surface 5g
HardwareNotícias

Há um novo laptop Surface a chegar ao mercado: Microsoft anuncia modelo 5G para Setembro

Tempo de leitura: 2 min
©PCGuia | Vodafone 50 GB
MercadosNotícias

Depois da rede fixa, a móvel: Umlaut volta a distinguir o desempenho da Vodafone Portugal

Tempo de leitura: 1 min
Microsoft-Vinculo-Telemovel
NotíciasSoftware

Vai ser possível bloquear manualmente um PC Windows a partir de um telemóvel Android

Tempo de leitura: 3 min
©IHT Conference
InovaçãoNotícias

Hospital Innovation Challenge entra na segunda fase: startups e PME são desafiadas a criar soluções para o sector da saúde

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}