Matthew Prince, CEO da Cloudflare (uma empresa que oferece serviços de segurança e desempenho para sites), usou a rede social X para fazer críticas muito duras a Portugal.
«De forma geral, Portugal piorou significativamente desde que começámos a fazer investimentos no País. Se esta tendência continuar, deixaremos de investir. E, se alguém estiver a considerar investir enquanto empresa tecnológica, seria uma loucura fazê-lo sem garantias firmes por parte do governo», escreveu Matthew Prince nesta rede social.
Neste post, o CEO da Cloudflare acabou por não ser específico em relação aos motivos que o levaram a arrasar Portugal desta forma, mas, questionado por um seguidor, Matthew Prince acabou por confessar a razão para as suas duras críticas.
«Sobretudo no que toca à imigração, mas também ao licenciamento. A burocracia asfixiante e a total ausência de um aeroporto funcional são outros factores. Acima de tudo, estou farto de ser constantemente assegurado de que tudo vai melhorar se investirmos mais, apenas para ver a situação a piorar continuamente», escreveu Prince, em reposta a um comentário, que o questionava sobre os problemas que identificava.
Numa outra resposta a um comentário, o CEO comparou Portugal a um circo, ao juntar a hashtag #clownshow, associada ao emoji de uma cara de palhaço.
Já hoje, Matthew Prince voltou a usar o X para fazer um inquérito com um toque de ironia: «Algum palpite sobre quantos políticos portugueses entraram em contacto para falar sobre as preocupações que levantei? Muitos, tanto a nível local como nacional / Apenas alguns a nível nacional / Apenas alguns a nível local / Nenhum».
Entretanto, Matthew Prince tem feito repost de vários comentários e posts com reacções ao seu texto inicial, onde vários utilizadores criticam assuntos ligados a decisões governamentais. Lembre-se que a Cloudflare está presente em Portugal desde 2019.
Por este andar seremos país de terceiro mundo em breve. O tal Sr e a geringonça que escancararam as portas a bandidos de todo o mundo , que anularam o S E F para poderem entrar deveriam prestar contas aos portugueses . Com a conversa de precisamos de trabalhadores qualquer pessoa entrou no país sem controle . Muitos interesses instalados e muita gente a ganhar com a miséria daqueles que vieram enganados .agora como vai ser o futuro dos nossos filhos e netos que se veem invadidos por culturas muito diferentes da nossa? E nós é que temos de nos adaptar a essas culturas?no nosso próprio país? Mesquitas em Portugal? Somos católicos. Já viram construir igrejas católicas em países muçulmanos? Nem a primeira pedra se erguia. Deixemo nos de tretas. Cada macaco no seu galho. Estamos a ser engolidos por povos que trazem doenças maus costumes sem higiene e mais grave sem respeito nenhum pelas mulheres.
https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/lider-da-cloudflare-aos-gritos-no-aerodromo-de-tires-por-nao-querer-as-malas-controladas