PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: United Airlines começa a oferecer acesso à Internet durante os voos através do Starlink
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Internet > United Airlines começa a oferecer acesso à Internet durante os voos através do Starlink
InternetNotícias

United Airlines começa a oferecer acesso à Internet durante os voos através do Starlink

A intenção é fornecer acesso à Internet como se os passageiros estivessem em casa.

Pedro Tróia
Publicado em 14 de Maio, 2025
Tempo de leitura: 4 min
PC num avião
Foto de Fallon Michael na Unsplash

Este mês, a United Airlines vai começar a oferecer acesso à Internet gratuito em voo através da rede de satélites Starlink em toda a frota nos Estados Unidos.

- Publicidade -

Na semana passada, a companhia aérea realizou uma demonstração a bordo de um jacto regional Embraer E-175, oferecendo um vislumbre de um futuro sem acesso intermitente ou o pagamento de taxas exorbitantes pelo acesso à Internet. O curto voo de teste abreviado partiu e regressou ao aeroporto O’Hare em Chicago. Durante o voo, a experiência de acesso à Internet foi equivalente à que se consegue em situações em que o utilizador não muda de local.

Os dados do Speedtest mostraram que o acesso através do Starlink atingiu uma média de 128 Mbps de downloads, com picos acima de 230 Mbps durante as fases de táxi e a descolagem do avião, com uploads a rondar os 24 Mbps em média. A United vai lançar o serviço Starlink nas rotas comerciais a partir de 15 de Maio, inicialmente em voos de curta duração entre Chicago e Detroit.

Esta implementação acontece antes do previsto, ultrapassando o objectivo original da companhia aérea que apontava para finais de 2025. A companhia planeia equipar a sua frota de 1.026 aeronaves, começando com os aparelhos que fazem rotas regionais expandindo eventualmente para os voos mais longos.

Os passageiros da United podem aceder à internet sem fios Starlink gratuitamente, inscrevendo-se no programa MileagePlus da companhia. A ligação suporta navegação web, streaming, jogos e até videoconferências limitadas sem interrupções. No entanto, a United está a implementar regras de utilização para evitar abusos. São proibidas chamadas de voz e vídeo – distinguindo-as de videoconferências – é obrigatório que os passageiros usem auscultadores para o áudio. O consumo de “conteúdos ofensivos” também é proibido.

“Estamos a trazer o Wi-Fi, tal como na sua sala de estar, para os céus”, disse o Director de Atendimento ao Cliente da United, David Kinzelman, ao The Verge.

- Publicidade -

Durante o teste, os passageiros fizeram streaming de vídeo, usaram videojogos e vários dispositivos sem grandes perdas de velocidade, graças à rede de satélites do serviço Starlink, que cresceu para mais de 7.000 satélites. Ao contrário dos sistemas tradicionais de internet via satélite que dependem de satélites em órbita geoestacionária, a rede de baixa latência do Starlink reduz o tempo de viagem do sinal, melhorando drasticamente o desempenho.

Esta arquitectura também abre caminho para tecnologias de publicidade mais rápidas. A United planeia implementar segmentação de anúncios em tempo real, aproveitando a latência inferior a 100 milissegundos – sugerindo como o serviço gratuito poderá eventualmente gerar receita para a empresa.

“O que a conectividade Starlink nos permite fazer em tempo real, devido à latência e à tecnologia de satélites de órbita terrestre baixa… significa que podemos servir anúncios em tempo real, para apresentar num mundo hiper-personalizado”, disse o CEO da United MileagePlus, Richard Nunn.

A United não é a primeira companhia aérea a adoptar o Starlink. Embora a companhia aérea tenha anunciado os seus planos no ano passado, a Hawaiian Airlines e a JSX já integraram o serviço. No entanto, a United é agora a maior companhia aérea a oferecer o Starlink.

À medida que a tecnologia se expande pela sua frota doméstica, a United ainda não confirmou quando se expandirá para rotas internacionais ou como se poderá integrar na rede Star Alliance que integra várias companhias aéreas incluindo a TAP e Lufthansa.

- Publicidade -
Etiquetas:StarlinkUnited Airlines
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ad image
casinos online portugal
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

©NASA | Planetas
CiênciaNotícias

Coimbra recebe este fim-de-semana uma conferência inédita sobre o Espaço

Tempo de leitura: 1 min
©Trust | Carus GTX493
HardwareNotícias

Há mais uns auscultadores Carus no “universo” da Trust: são wireless e custam menos de 50 euros

Tempo de leitura: 1 min
Philips Fixables
HardwareNotícias

Programa Fixables da Philips permite imprimir peças sobresselentes em casa se tiver uma impressora 3D

Tempo de leitura: 4 min
Lucky
CuriosidadesNotícias

O Lucky Miner é um bilhete de lotaria Bitcoin de 30 euros, que oferece uma probabilidade de 210,7 biliões para 1 de minerar um bloco BTC num ano

Tempo de leitura: 3 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}