PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Receitas de publicidade do YouTube chegam aos 10,5 mil milhões de dólares
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Internet > Receitas de publicidade do YouTube chegam aos 10,5 mil milhões de dólares
InternetMercadosMultimédiaNotícias

Receitas de publicidade do YouTube chegam aos 10,5 mil milhões de dólares

De acordo como CEO da Alphabet, a campanha eleitoral para as presidenciais dos EUA deu um grande contributo para o crescimento das receitas do YouTube.

Pedro Tróia
Publicado em 10 de Fevereiro, 2025
Tempo de leitura: 4 min
YouTube
Imagem de yousafbhutta por Pixabay

O YouTube alcançou receitas recorde de publicidade no quarto trimestre de 2024, arrecadando uns impressionantes 10,5 mil milhões de dólares. Este valor, que representa um aumento de 13,8 por cento em relação ao ano anterior, surge em meio a crescente insatisfação dos utilizadores com a estratégia de publicidade agressiva da plataforma.

- Publicidade -

O modelo de publicidade do YouTube tem sido, há muito, motivo de frustração para muitos dos seus utilizadores. A abordagem da plataforma à monetização, que muitas vezes envolve interromper vídeos com anúncios que não podem ser ultrapassados, é vista por muitos como intrusiva e prejudicial à experiência de visualização.

Apesar do descontentamento, os números contam uma história diferente. A capacidade da plataforma de gerar receita parece não ser afectada pelas queixas dos utilizadores. Tal deve-se, em grande parte, à sua vasta biblioteca de conteúdos, muitos dos quais exclusivos da plataforma, e, portanto, à falta de alternativas comparáveis. Este público cativo fornece um fluxo constante de visualizadores de anúncios, mesmo que sejam relutantes.

O CEO da Alphabet, Sundar Pichai, atribuiu grande parte do aumento da receita às eleições presidenciais dos EUA de 2024. Os gastos combinados em anúncios no YouTube pelos partidos Democrata e Republicano foram quase o dobro do que gastaram nas eleições de 2020, disse ele. Esta bonança de publicidade política contribuiu significativamente para os cofres do YouTube, com mais de 45 milhões de pessoas a assistirem a conteúdos relacionados com as eleições na plataforma apenas no dia da eleição.

YouTube
www.appeconomyinsights.com

O YouTube oferece uma fuga à experiência carregada de anúncios através de uma subscrição Premium, que custa em Portugal 9,99 euros por mês. No entanto, muitos utilizadores recusam-se a pagar, vendo-o como uma solução dispendiosa para um problema criado pelo próprio YouTube.

Apesar da relutância dos utilizadores, as receitas dos planos de subscrição do YouTube – agrupadas em subscrições, plataformas e dispositivos da Google na sua declaração de resultados – aumentaram de 10,8 mil milhões de dólares no quarto trimestre de 2023 para 11,6 mil milhões de dólares no quarto trimestre de 2024. De acordo com Anat Ashkenazi, CFO da Alphabet, os produtos de subscrição estão a crescer principalmente devido ao aumento de subscritores pagos no YouTube TV, YouTube Music Premium e Google One.

Agora, o YouTube está a apostar fortemente na IA para acelerar as suas estratégias de publicidade. Philipp Schindler, director de negócios da Alphabet, destacou o potencial da IA no marketing, citando um estudo de caso em que a Petco utilizou campanhas com tecnologia de IA no YouTube. A empresa alcançou um retorno sobre os gastos com anúncios 275% superior e uma taxa de cliques 74% superior aos seus benchmarks sociais, relatou Schindler.

Ele também observou que as campanhas de vídeo com tecnologia de IA do Google no YouTube oferecem um retorno sobre os gastos com publicidade 17% superior do que as campanhas manuais, de acordo com a análise da Nielsen.

- Publicidade -
Etiquetas:GoogleYouTube
Ad image
casinos online portugal
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

©AOC | U27G4R
HardwareNotícias

Agon by AOC lança o seu primeiro monitor de gaming (U27G4R) que permite alternar entre Ultra e Full HD

Tempo de leitura: 1 min
Gemini
Inteligência ArtificialNotícias

Google melhora as capacidades de programação do Gemini

Tempo de leitura: 2 min
©Samsung | S25 Edge
MobilidadeNotícias

S25 Edge: Samsung confirma a data de lançamento do seu smartphone slim

Tempo de leitura: 1 min
©Audiogest
Inteligência ArtificialNotícias

Direitos digitais e a inteligência artificial: músicos querem «mais regulamentação e protecção»

Tempo de leitura: 2 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}