PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Check Point reforça combate aos ataques de phishing com a nova tecnologia DeepBrand Clustering
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Segurança > Check Point reforça combate aos ataques de phishing com a nova tecnologia DeepBrand Clustering
NotíciasSegurança

Check Point reforça combate aos ataques de phishing com a nova tecnologia DeepBrand Clustering

A DeepBrand Clustering é apresentada como a «próxima evolução da prevenção de falsificação de marcas».

Ricardo Durand
Publicado em 29 de Julho, 2024
Tempo de leitura: 2 min
©PCGuia / Imagem gerada com IA | Logos
©PCGuia / Imagem gerada com IA

As técnicas de de phishing «evoluíram» e continuam a «tirar partido do elemento mais vulnerável dos sistemas de segurança: a psicologia humana». Foi este o ponto de partida para o desenvolvimento de uma nova tecnologia da Check Point, o DeepBrand Clustering.

- Publicidade -

Este recurso surge, também, na sequência da Brand Spoofing Prevention, uma tecnologia que a marca criou em 2023 e que usa «IA, processamento de linguagem natural, processamento de imagens e heurística», para «detectar e impedir tentativas de falsificação de identidade da marca, fazendo corresponder URL e páginas Web a marcas estabelecidas».

Agora, a DeepBrand Clustering é apresentada como a «próxima evolução da prevenção de falsificação de marcas», com um processo dividido em duas fases, «aprendizagem e incriminação». Na primeira, é criada uma «rede neurológica» a partir de «atributos extraídos de páginas Web observadas, provenientes do tráfego global da Check Point.

Depois, todos estes atributos (texto, gráficos, favicons, ou seja, tudo o que sirva para identificar a legitimidade de uma marca) são analisados e «padronizados» pelo motor de IA da DeepBrand Clustering, que cria clusters (grupos) com dados que identificam as marcas.

O próximo passo é a fase da incriminação. Aqui, um «processo de inferência determina se a página Web examinada pertence a qualquer um dos grupos estabelecidos», o que irá servir para avaliar «potenciais tentativas maliciosas de falsificação de marca».

Até agora, o DeepBrand Clustering já «indexou mais de quatro mil marcas distintas» – destas, «mais de duzentas foram falsificadas em mais de quatro mil ataques maliciosos».

- Publicidade -
- Publicidade -
Etiquetas:segurança
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

LibreOffice
NotíciasOpen SourceSoftware

LibreOffice lança manuais para ajudar os utilizadores a deixarem de usar o Microsoft Office

Tempo de leitura: 3 min
InternetNotícias

Top 10 dos filmes descarregados entre 23 e 30 de Junho

Tempo de leitura: 1 min
©Vojtech Bruzek | Hotel
InternetNotícias

Há uma nova plataforma online em Portugal de artigos em segunda mão para comprar móveis (e não só) de hotéis

Tempo de leitura: 2 min
©Apple
Inteligência ArtificialNotícias

A Siri não está à altura de ser a IA da Apple: ChatGPT ou Claude podem ser os LLM escolhidos

Tempo de leitura: 2 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}