PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Honor of Kings. Este é o jogo para telemóvel que fez mais dinheiro em 2022 – foram dois mil milhões de euros
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Honor of Kings. Este é o jogo para telemóvel que fez mais dinheiro em 2022 – foram dois mil milhões de euros
Notícias

Honor of Kings. Este é o jogo para telemóvel que fez mais dinheiro em 2022 – foram dois mil milhões de euros

Ricardo Durand
Publicado em 18 de Janeiro, 2023
Tempo de leitura: 2 min
©Tencent
©Tencent

Foram 6,6 mil milhões de euros. Este número, impressionante, foi o valor gasto pelos jogadores de Honor of Kings, Genshin Impact, Candy Crush Saga, Roblox e PUBG Mobile, em 2022. Todos estes jogos são grátis, mas com possibilidade de comprar bónus, armas e outras ajudas, que permitem tornar tudo mais fácil.

- Publicidade -

Foram estas compras in-app (conhecidas por ‘in app purchases’), feitas pelos utilizadores, que permitiram às editoras chegar a um valor que supera em 370 milhões de euros o número registado pelos mesmos jogos em 2021, segundo dados do site Statista.

O campeão das receitas é Honor of Kings, da chinesa Tencent: em 2022, este jogo fez 2 mil milhões de euros. No segundo lugar está outro jogo da mesma editora: PUBG Mobile chegou aos 1,60 mil milhões de euros (uma descida, já que, em 2021, tinha chegado aos 1,85 mil milhões).

Só estes dois jogos da Tencent valem mais (3,60 mil milhões) que os outros três juntos, do top 5 dos que mais fizeram dinheiro em 2022: Genshin Impact (1,44 mil milhões de euros), Candy Crush Saga (951 milhões) e Roblox (796 milhões).

©Tencent - PUBG Mobile
©Tencent | Apesar de ter feito menos dinheiro que em 2021, PUBG Mobile está no segundo lugar do ranking.

De acordo com o Statista, estes números acontecem num ano em que o número de jogadores móveis diminuiu consideravelmente: em 2022, foram menos 104 milhões que em 2021. Isto significa que, apesar de haver menos utilizadores, estes gastaram mais dinheiro em compras.

Contudo, a mesma fonte diz que esta tendência negativa vai acabar: em 2023, vão haver mais 165 milhões de jogadores a preferir usar o smartphone, o que vai fazer com que o número chegue aos 1,86 mil milhões. Em 2025, a Statista acredita que haverá mais de dois mil milhões de jogadores móveis.

- Publicidade -

O relatório completo, com mais dados sobre os jogos mobile em 2022, pode ser visto aqui.

- Publicidade -
Etiquetas:jogosjogos mobilesmartphones
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

PNG_transparency_demonstration_2
Notícias

Nova especificação dos ficheiros PNG traz suporte para HDR e animação

Tempo de leitura: 3 min
©Apple | Macbook Air
HardwareNotícias

Rumor: a Apple vai desenvolver um MacBook com “alma” de iPhone?

Tempo de leitura: 2 min
windows-AigsWJmvoEo-unsplash
MercadosNotíciasSoftware

O Windows perdeu 400 milhões de utilizadores desde 2022

Tempo de leitura: 4 min
Commodore-64
HardwareMercadosNotícias

Commodore tem novo CEO e pode renascer (mais uma vez)

Tempo de leitura: 5 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}