PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Anúncios em áudio: a tendência que revolucionou o mercado do mobile gaming
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Estúdio PCGuia > Anúncios em áudio: a tendência que revolucionou o mercado do mobile gaming
Estúdio PCGuia

Anúncios em áudio: a tendência que revolucionou o mercado do mobile gaming

PCGuia Lab
Publicado em 27 de Maio, 2022
Tempo de leitura: 4 min
Jogos
Imagem - Pixabay
Neste artigo
Publicidade com som aproxima-se dos utilizadores das appsAplicações e anúncios a pensar nas suas necessidades

Se há algo que parece transversal entre os utilizadores de smartphones é o seu interesse pelos jogos para mobile. Seja em Portugal ou em qualquer parte do globo, o setor do gaming conquistou pela pluralidade das suas funções, chegando mesmo a surgir dispositivos totalmente desenvolvidos para o propósito. Com esta tendência em ascensão, os olhos das organizações também se voltaram para estas ferramentas, analisando o seu percurso, potencialidades e contributo para o mercado.

- Publicidade -

Entre elas encontra-se a Adsmovil, uma empresa direcionada para publicidade no virtual, que relacionou os games com os seus respetivos anúncios – ocorrência comum principalmente entre jogos gratuitos. E ainda que alguns jogadores online demonstrem uma determinada aversão a este tipo de promoções, parece que os anúncios em áudio não os impedem de se divertirem nestas apps.

Publicidade com som aproxima-se dos utilizadores das apps

Segundo dados divulgados pela Adsmovil, seis em cada dez jogadores mobile afirmam que as publicidades com som não afetam negativamente a sua jogabilidade. Isto quer dizer que, em média, 60% dos gamers jogam com frequência, independentemente de surgirem ou não anúncios deste tipo.

Efetivamente, os jogos para smartphones têm conquistado o seu espaço, assumindo-se como um dos focos do mercado dos games em geral. Alinhado com este fenómeno, também cresce o segmento dos anúncios, revolucionando por completo os seus formatos.

É neste ponto que se destacam os áudios de anúncios que, ao contrário do seu modelo típico, vão aparecendo enquanto o utilizador joga, sem interromper a imagem que aparece no ecrã.

Também conhecido como áudio in-game, este conceito não é apenas revolucionador para o setor dos jogos, mas principalmente para a publicidade, já que incentiva positivamente o número de cliques.

- Publicidade -

Por outro lado, esta é uma oportunidade das marcas comunicarem mais eficientemente com o seu público sem comprometerem a visão da audiência sobre si, chegando a ser testadas por plataformas como o YouTube.

Aplicações e anúncios a pensar nas suas necessidades

O crescimento dos jogos mobile apresenta impactos em diversas áreas de negócio, incentivando as próprias marcas de telemóveis a adaptarem as suas criações. É neste contexto que surgem os telemóveis gamers, como é exemplo o Legion Phone Duel ou o ASUS ROG Phone 3.

No entanto, estes dispositivos não se limitam a jogos, já que o próprio mercado das apps em geral tem vindo a conquistar os portugueses. Desde aplicações para ambiente profissional até opções para auxiliá-lo nas pequenas tarefas do quotidiano, existem aplicações para todos os propósitos, e muitas delas com anúncios que se direcionam para o seu perfil digital.

Foto: ExpressVPN

No domínio da segurança da informação destaca-se a Bitwarden que, disponível para Android e iOS, é um gestor para as suas palavras-passe. Entre outras coisas, estes gestores auxiliam a ter atenção com as suas contas e a evitar as senhas mais comuns por país, uma medida necessária enquanto navega online.

Por outro lado, também parece existir um foco nas apps de videochamada, principalmente desde a popularização do teletrabalho. Aqui surgem exemplos como o ZOOM ou Microsoft Teams, alguns dos prediletos dos portugueses. Além disso, as redes sociais continuam em força, com a Houseparty e o TikTok como as tendências deste domínio.

No fundo, as apps são já uma extensão dos portugueses, fruto da difusão dos smartphones. Caminhando de mãos dadas com o mercado da publicidade, a verdade é que pode encontrar aplicações para todas as suas necessidades, assim como anúncios direcionados para os seus interesses.

- Publicidade -
Ad image
casinos online portugal
Apoio
Ad image Ad image
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}