PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: CEO do YouTube diz quanto pagou aos criadores de conteúdos nos últimos três anos
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Internet > CEO do YouTube diz quanto pagou aos criadores de conteúdos nos últimos três anos
InternetNotícias

CEO do YouTube diz quanto pagou aos criadores de conteúdos nos últimos três anos

Ricardo Durand
Publicado em 26 de Janeiro, 2021
Tempo de leitura: 2 min
©NordWood Themes
©NordWood Themes

Susan Wojcicki está ao leme do YouTube desde 2014, mas só agora decidiu escrever a sua primeira carta aos criadores de conteúdos. O objectivo foi fazer um resumo das acções da plataforma em 2020, destacar alguns acontecimentos e apontar a estratégia para 2021.

- Publicidade -

A CEO dá uma palavra de confiança aos criadores: «Não importa o que 2021 traga, o trabalho de criadores e artistas no YouTube vai ajudar a construir comunidades e vai dar-nos um motivo para olharmos para o futuro».

Num texto extenso, Wojcicki fala sobre os grandes desafios do ano, que são, como é natural, dominados pela pandemia de COVID-19. A CEO garante que o YouTube será uma ajuda para todos, desde a educação, à saúde, passando também pela consciencialização social – a justiça racial é uma das pedras basilares do YouTube para 2021.

Além de apontar o rumo da plataforma de vídeos para este ano, Susan Wojcicki partilhou ainda alguns números. Um dos principais é o valor gasto pelo YouTube em pagamentos a «criadores, artistas e companhias de media», desde 2018: cerca de 25 mil milhões de euros.

Wojcicki disse ainda que o número de canais que aderiram ao Programa de Parceiros «mais que duplicou» em relação a 2019 e falou sobre a contribuição do «ecossistema criativo do YouTube» para os PIB dos EUA, Reino Unido e França. A criação de empregos também foi abordada pela CEO.

A carta pode ser lida na íntegra no blog da Google Portugal.

- Publicidade -
- Publicidade -
Etiquetas:GoogleSusan WojcickiYouTube
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Painel_Solar
AmbienteNotícias

Cientistas criam nova tecnologia de painéis solares que produzem até 1.000 vezes mais energia que os painéis convencionais

Tempo de leitura: 4 min
Wikipedia New
Inteligência ArtificialNotícias

Editores da Wikipédia revoltaram-se contra os de artigos feitos por IA

Tempo de leitura: 4 min
©Garmin | Venu X1
MobilidadeNotícias

Venu X1: o novo relógio ultrafino da Garmin é «ultrafino» e tem um ecrã de duas polegadas

Tempo de leitura: 1 min
©TCL | Z100
MultimédiaNotícias

Z100 com Dolby Atmos FlexConnect: TCL lança coluna para cinema em casa com tecnologia inédita?

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}