PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: LG E8 OLED vs. Samsung Q9F QLED
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Reviews > Imagem > LG E8 OLED vs. Samsung Q9F QLED
ImagemReviews

LG E8 OLED vs. Samsung Q9F QLED

Gustavo Dias
Publicado em 26 de Dezembro, 2018
Tempo de leitura: 6 min

Embora sejam ambos visualmente deslumbrantes em termos de design, é o modelo da LG que mais impressiona, pelo simples facto de usar um corpo totalmente em vidro, fruto da tecnologia OLED, em que cada díodo cria a sua própria iluminação, ao contrário da tecnologia QLED, que necessita de um sistema de retroiluminação.

- Publicidade -

Porém, o facto de até à base o modelo OLED ser em vidro assusta um bocado e torna-o menos estável que a solução usada pela Samsung. Embora sejam ambos extremamente finos, a parte inferior dos mesmos (atrás) tem espaço suficiente para uma competente caixa de ressonância, garantindo assim uma reprodução sonora de qualidade.

Porém, quando colocados na parede, o ecrã da Samsung tem uma menor distância para a parede, visto ter relegado todas as ligações para uma caixa externa. Esta, tem a particularidade de usar um cabo de fibra óptica, não só para transmitir os dados como a energia eléctrica necessária para alimentar o ecrã.

Funcionalidades

Em termos de ligações disponíveis, poderá encontrar em ambos quatro portas HDMI, diversas portas USB, ligação Ethernet e Wi-Fi, diferenciando-se apenas pela localização das mesmas e pela saída para auscultadores e entrada de vídeo composto, disponível apenas no televisor da LG.

Em termos de utilização, a Samsung utiliza o renovado sistema Edge, que consegue aproximar-se da facilidade de utilização do sistema webOS da LG, com detalhes como o permitir a manipulação dos menus sem influenciar a reprodução dos conteúdos por detrás, algo impossível no passado.

- Publicidade -

A LG, por sua vez, conseguiu melhorar o sistema webOS, ao adicionar controlos de voz através do assistente da Google, o que nos permite interagir com todos os dispositivos compatíveis com a plataforma Google Home. Já a Samsung, que também utilizava um sistema de controlo por voz, mantém-se fiel à sua plataforma Smart Things, também ela compatível com Google Home.

Em termos de imagem, ambas as TV têm UltraHD 4K, bem como normas como HDR 10+, UltraHD Premium e HLG; porém, só a LG usa Dolby Vision e Advanced HDR by Technicolor. Falta apenas referir que, caso tenha uma Xbox One X ou PS4 Pro vai poder jogar a 120 Hz (com resolução HD) comum tempo de resposta inferior a 20ms, fundamental para uma boa fluidez de imagem.

Imagens excepcionais

Poderá parecer já comum dizermos isto, mas este ano, tanto a LG como a Samsung fizeram um trabalho excepcional na melhoria dos seus ecrãs, que eram, já de si, os melhores do mercado. Na LG E8, as melhorias estão, essencialmente, relacionadas com o novo processador de imagem Alpha 9, que além de desempenhar um papel extraordinário no upscaling de fontes de sinal SD ou HD para 4K, faz um papel brilhante no processamento da imagem em termos de cor, brilho, contraste, nitidez e redução de ruído.
Já no caso da Samsung, a Q9F estreia um novo controlo de luminosidade e contraste que aproxima a imagem do seu ecrã ao de um OLED, de uma forma bastante eficaz. Ainda existem situações em que os níveis de preto, em imagens predominantemente brilhantes, tendem a ser melhor conseguidas no ecrã OLED da LG; mas em imagens predominantemente escuras, o painel OLED do E8 tende a perder detalhes que estão presentes no ecrã QLED, obrigando-nos a aumentar o brilho de forma manual.
Estas situações são particularmente sentidas em conteúdos com HDR, que exigem muito dos níveis de brilho máximos de cada ecrã, sendo o Q9F capaz de emitir até 2500 nits de brilho, estando o painel OLED da LG E8 abaixo dos 1000nits.

Ponto Final

Se em utilização e funcionalidades, estes televisores são idênticos, em termos de imagem o ecrã OLED continua a ser superior na maioria dos casos, com o QLED a revelar ser ligeiramente superior nos conteúdos 4K com HDR mais exigentes.

Samsung QLED Q9F

+ Qualidade de imagem em HDR
+ Funcionalidades
-Níveis de preto ainda não são perfeitos
-Preço

Funcionalidades: 2
Experiência:4
Preço: 2,5
NOTA:8,5

Distribuidor: Samsung
Site: samsung.com/pt
Preço:€3999

Características Técnicas
Dimensões: 65 polegadas
Resolução: 4K HDR (3840 x 2160)
Ligações: 4x HDMI, 3x USB, EthernetLan, Wi-Fi, S/PDIFóptica
Consumo: 125W
Sistema Operativo: Samsung Edge(baseTizen3.0)

LG OLED E8

+ Qualidade de imagem
+ Funcionalidades
– Brilho em conteúdos 4K HDR
– Preço

Funcionalidades: 2
Experiência:4
Preço: 2,3
NOTA:8,5

Distribuidor: LG
Site: lg.com/pt
Preço:€3999

Características Técnicas
Dimensões: 65 polegadas
Resolução: 4K HDR (3840×2160)
Ligações: Vídeocomposto, 4x HDMI, 4x USB, EthernetLan, Wi-Fi, S/PDIF óptica
Consumo: 150W
Sistema Operativo: webOS 4.0

- Publicidade -
Etiquetas:4KLGLG E8 OLEDOLEDQLEDSamsungSamsung Q9F QLEDUltraHD 4K
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

ÁudioReviews

Sony ULT Field 3

ComponentesReviews

Asus TUF Gaming Geforce RTX 5060 Ti OC Edition

MobilidadeReviews

QNAP QSW-2104-2T-R2

GadgetsReviews

Philips OneBlade Pro 360

© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}