A Dyson apresentou o PencilWash, uma nova solução de limpeza com água que aposta num formato «ultrafino e leve», com uma pega que tem apenas 3,8 cm de diâmetro e 2,2 kg, no total (a marca diz que, «na mão», são só «380 gramas»).
O PencilWash foi criado para fazer limpezas rápidas e tem uma inclina-se até um máximo de «170» graus para chegar a zonas «debaixo de móveis baixos» ou «mais apertadas», sublinha a Dyson.
Ao «contrário das máquinas de limpeza húmida convencionais», esta não vem com um «filtro para reter a sujidade»: a marca explica que a ausência deste componente «elimina o risco de acumulação de resíduos, proliferação de bactérias e emissão de odores, além de evitar bloqueios e quebras de desempenho».
No PencilWash, temos um rolo de microfibra de «alta densidade» com 64 mil filamentos por cm² onde, a cada rotação, a água suja e os detritos «são extraídos». Este equipamento tem, ainda, um sistema de hidratação de «oito pontos» que assegura um «fornecimento constante de água limpa».
O depósito de 300 ml permite limpar até 100 m² com uma carga, área que a Dyson diz ser «equivalente a um apartamento médio de quatro quartos em Portugal», com a a autonomia a atingir «meia hora». O PencilWash estará disponível nas «próximas semanas» por 349 euros.