Ainda não se sabe muito bem como vai acontecer, mas no dia 4 de Março, via acontecer o evento Apple Experience em Nova Iorque, Londres e Xangai às 14 horas de Portugal. Como tem acontecido nos últimos nos, a keynote será gravada, mas os produtos anunciados vão estar disponíveis para hands-on nestas três cidades.
O convite enviado aos jornalistas descreve o encontro apenas como uma «experiência especial da Apple», sem adiantar detalhes sobre lançamentos. A imagem que acompanha o anúncio inclui um logótipo da Apple em 3D, é composto por discos amarelos, verdes e azuis, sem que qualquer pista sobre os lançamentos.
O que chama a atenção é apenas o facto de a Apple utilizar a palavra ‘experiência’ em vez de ‘evento’, algo que acontece pela primeira vez na empresa, assim como esta apresentação “descentralizada”.
Contudo, é quase certo que a Apple vai anunciar o iPhone 17e; entre as outras possibilidades estão os novos MacBook Pro com processadores M5 Pro e M5 Max, o iPad Air de oitava geração e o iPad de 12.ª geração.
Mais improvável, mas também possíveis, são os Studio Display renovados e um MacBook de baixo custo com o processador A18, a par de uma nova Apple TV e de um HomePod mini actualizado.