O Engineers Hub abriu ontem portas com o objectivo de apoiar a inovação no sector da engenharia, acolhendo estudantes, profissionais ou empresas em fase de lançamento ou crescimento. O espaço da Ordem dos Engenheiros – Região Sul e a Unicorn Factory Lisboa conta com a parceria da CIMPOR e da Quadrante e o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.
O hub tem já 10 startups inscritas que irão beneficiar da experiência dos profissionais da Ordem e acesso ao ecossistema empreendedor, mentoria, networking e oportunidades de contacto directo com investidores e empresas.
O Engineers Hub está integrado na sede da Ordem dos Engenheiros – Região Sul, na Avenida Fontes Pereira de Melo, e conta com uma área de 300 m2 com espaço de coworking e salas privadas de diferentes lotações, totalizando 45 lugares. O hub dispõe ainda de uma copa e a possibilidade de utilizar um auditório com capacidade para 192 pessoas, que irá acolher eventos como hackathons, workshops e palestras.
Os interessados em frequentar o hub devem inscrever-se no website do Engineers Hub. Actualmente, existem duas modalidades de inscrição — adesão virtual ou adesão presencial — destinadas a estudantes e profissionais de várias áreas, nomeadamente, da Engenharia Aeroespacial e Defesa, Digital e Conectividade, Sistemas Energéticos e Tecnologias Renováveis, Robótica e Inteligência Artificial, Engenharia Civil e Infraestruturas e Manufatura Avançada.
Este é o sexto hub de inovação lançado pela Unicorn Factory Lisboa juntando-se aos centros dedicados a videojogos, web3, inteligência artificial, sustentabilidade, saúde.