A Microsoft Portugal e a GNR voltam a unir esforços para assinalar o Dia da Internet Mais Segura, a 10 de Fevereiro, numa edição dedicada ao combate ao cyberbullying e à promoção de uma utilização «responsável e consciente» da tecnologia.
A Microsoft é um dos membros fundadores do Consórcio da Internet Segura e trabalha «há mais de uma década» em colaboração com a GNR nesta iniciativa. Durante estes dez anos, a iniciativa contou com o «envolvimento de mais de 431 mil alunos, do 1.º ao 3.º ciclo de ensino».
Nos próximos meses, vão decorrer «sessões gratuitas em escolas de todo o País», dirigidas a alunos do ensino básico e secundário, com a participação de «cerca de quatrocentos militares» das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário da GNR e de «mais de cem voluntários» da Microsoft Portugal.
O objectivo passa por «chegar ao maior número possível de instituições de ensino» e dar à comunidade escolar «estratégias eficazes para lidar com situações de cyberbullying»; Microsoft e GNR querem, ainda, «reforçar o bem-estar e a confiança no ambiente online».
As escolas do ensino básico e secundário que quiserem agendar uma sessão Internet Segura 2026 podem enviar um e-mail para o Consórcio da Internet Segura com «o nome da escola, o ciclo de ensino e os horários disponíveis, seja em formato presencial ou virtual».